sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Crown of Scorn – “Agenda 21” – 2014 – Alldead Records/Black Legion Productions (Nacional)

Desta vez a assessoria e selo Black Legion Productions trouxe uma banda das terras do Tio Sam que debuta neste trabalho curiosamente chamado “Agenda 21”. O quarteto formado em 2012 conta com Allyan Lang Lopes (de origem brasileira) no vocal, Don Dumond (guitarra), Steve Grayson (baixo) e Alan Alsheimer (bateria) – sendo que Rob Cadrain gravou a guitarra, mas não faz mais parte da banda.

O som da banda transita entre o Thrash Metal e o Death Metal, assim como as influências caminham entre uma tênue linha entre o ‘old school’ e o contemporâneo. Portanto, sua música possui elementos tanto do Metal das antigas quanto uma roupagem mais atual.

O som passa longe de tendências, e o mérito que o faz não soar datado é da produção a cargo da banda e Steve McCabe, que conseguiram tirar uma ótima sonoridade carregada e de muito peso dos instrumentos. E não tem como negar a positividade deste fato que engrandece o disco.

Muito bom o trabalho das guitarras abafadas que dão um peso absurdo às músicas, principalmente quando se aliam a uma cozinha tão consistente e de pegada forte. Allyan tem um potente gogó e sua versatilidade faz com que seu timbre vá do gutural ao rasgado da forma mais natural possível.

Destaque para a ótima Corporatocracy, que sabiamente foi escolhida como primeiro single, Earth Is No More e a bela inclusão de vocais ‘cleans’, além da rifferama e a ótima quebrada em Sustainable Developments. A arte gráfica é do brasileiro Gustavo Sazes (Sepultura, Morbid Angel) dispensa apresentações.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário