quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Csejthe – “Réminiscence” – 2013 - Eisenwald Tonschmiede (Importado)

Segundo álbum dos canadenses do Csejthe (não me pergunte como pronuncia este nome) que totaliza seis trabalhos ao todo, se contarmos EP, Split´s e demo. Formado por um trio, a banda de Quebec investe em um Black Metal que une fúria e agonia, além de optar em cantar em francês.

A banda se utiliza de diversos recursos que fizeram a fama do Metal negro, tais como guitarras ríspidas e produção magra, vocais rasgados e cozinha direta (apesar da bateria e baixo variar no andamento das músicas). Porém, ainda inclui alguns outros elementos e um clima bem angustiante.

O Csejthe alterna momentos mais melancólicos com partes mais agressivas e isso pode se dividir nas faixas Chasseresse e L'antique blason (as mais agressivas), sendo que a segunda possui ainda uma melodia triste e Réminiscence e Maléfice e seus climas depressivos.

A faixa que fecha o disco - Chant des martyres – possui quase dez minutos e demonstra a versatilidade da banda, com belos interlúdios e ótimos arranjos de teclados bem ao fundo. Os vocais poderiam ficar mais a frente, já que a banda aposta em alguns ‘backings’ graves. Talvez seja esse o único defeito do trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário