segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Die Young/Confronto – 7’’Split – 2014 - Headfirst Records (Importado)

Os brasileiros do Confronto se uniram ao grupo oriundo de Houston, nos Estados Unidos, e lançaram este 7’’ split que serve como um bom aperitivo para os apreciadores do Metal e do Hardcore, afinal as bandas se enveredam por estes caminhos.

Mais focado no Hardcore, o Die Young faz um som furioso, cheio de atitude. Destaque para as guitarras agressivas e as composições objetivas. Há poucas mudanças de ritmos que ficaram bem encaixadas, sendo que o vocalista berra legal um semi gutural insano. Destaque para a faixa Scum.

Os cariocas do Confronto dispensam apresentações, pois são 15 anos dedicados à música pesada e 3 álbuns completos lançados. Apresentando duas faixas em inglês (língua que a banda não é muito habituada a cantar), o grupo destrói com um Deathcore extremamente brutal e bem produzido.

Aliás, a faixa Immortal é a versão cantada em inglês da mesma composição que dá nome ao seu novo álbum, assim como My Hell é a versão de Meu Inferno que está no mesmo disco. Irrepreensível a performance da banda e todo seu clima destruidor durante as duas composições.

Vale muito à pena conferir este trabalho que mostra duas bandas distintas, mas que primam pela brutalidade e agradará fãs de diversos estilos. Enquanto o Confronto divulga atualmente “Imortal” (2014), o Die Yong divulga seu terceiro disco “Chosen Path” lançado em março deste ano.



8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário