terça-feira, 28 de outubro de 2014

Discipline X – “Wasted In Hollywood” – 2014 – Iverse Records (Importado)

Algumas bandas tentam ser abrangentes e mesclar alguns estilos e acabam se perdendo. Em “Wasted In Hollywood”, primeiro álbum dos finlandeses, o Discipline X ‘meio’ que se perde em sua proposta, pois até acerta em alguns pontos.

A banda transita entre o Heavy Metal, Thrash Metal e Crossover tendo em sua sonoridade tais características baseadas na década de oitenta, até pela produção orgânica que não segue os padrões atuais.

Quando optam por executar um Heavy/Thrash mais técnico e variado como em Backstabber, por exemplo, a banda se sai muito bem e faz um som muito interessante, que não chega a ser inovador, mas agrada pela qualidade. Quando tenta apostar no Crossover, como na faixa Bleeding Heart Blues, as coisas não são tão interessantes, beira até o Punk Rock de rádio e bem chato.

Outro fator que merece uma melhor lapidação são os vocais de Juha "Reksi" Kraapo (também guitarrista) que precisa de mais energia. Longe de ser um som horrível, mas o Discipline X, se decidir o melhor caminho, tem mais frutos a dar. Do mais, é apenas mais uma resenha.


6,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records