quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Doomsday Hymn – “Doomsday Hymn” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Interessante o trabalho destes paranaenses, já que optam por fazer uma sonoridade atual, mas sem exagerar nas tendências. O diferencial do Doomsday Hymn é que a banda prima pela técnica sem exagero e apesar dos elementos mais modernos, a banda optou por uma produção mais orgânica.

Desde sua fundação a banda contou com integrantes de gostos distintos e essas influências discorrem na sonoridade da banda. A pegada com ‘groove’ e muita agressividade nos remete ao Deathcore, mas não se resume apenas a isso.

Ouvindo o versátil trabalho das guitarras atenciosamente, nota-se uma influência de Metal tradicional, inclusive nas melodias. Gil Lopes berra insanamente, mas em seus momentos melódicos (que estão bem encaixados e aparecem de forma equilibrada) é que ele mostra seu potencial, alternando de forma soberba os timbres vocais.

A cozinha não poderia deixar de ser mencionada já que baixo e bateria dão a consistência exata para a estrutura das músicas, com o baterista Jarlisson Jaty (um dos fundadores da banda) explorando bem todas as peças de seu kit. São apenas 3 faixas bem equilibradas, mas acredito que Inner Fight resuma bem a proposta da banda. Aproveite e baixe no site do grupo que é gratuito.



7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário