quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Eternal Sex and War – “Negative Monoliths” – 2014 - Quality Steel Records/Shinigami Records (Nacional)

“Negative Monoliths”, segundo álbum deste trio italiano, foi lançado no Brasil graças à parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão Quality Steel Records de Mål Schuster, guitarrista do King Fear. Isto é, teremos mais material de qualidade lançado por aqui.

O Eternal Sex and War investe em uma sonoridade rústica tendo como foco principal um Black Metal primitivo e enraizado. Mas, a banda formada por Thorshammer (vocal/guitarra), Gornhar (bateria) e Dr. Faustus (baixo) não se restringe somente ao Metal negro e ainda adiciona elementos de Death e Thrash Metal em suas composições.

A única coisa certa é que a banda não quer nada de atual na sua música. Guitarras nervosas, com riffs diretos aliadas a um baixo pesado e distorcido dão a base exata para Torshammer vociferar ‘urradamente’ seus quase vomitados vocais, fugindo um pouco da premissa, mas mantendo a extremidade.

Interessante a banda não apostar sempre na velocidade e continuar soando pesada mesmo em momentos mais cadenciados como na quase Doom Metal Hallucinated by the Ungod of Exile, que possui um riff repetitivo e alternância com momentos mais agressivos e rápidos.

Destaque ainda para Heretic Reaktor e Cyclone Demagogy. Resumindo, o Eternal Sex and War, além de suas características, irá agradar em cheio fãs de Master, Darkthrone e Celtic Frost.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário