segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Incinerad – “Pure Domain” – Demo – 2007 – Independente (Nacional)

Meu único lamento é saber que o Incinerad possui apenas esse trabalho, já que a banda mostra um talento inegável e percorre os caminhos que só o Death Metal nacional conhece. Ou seja, aquela aura tradicional do estilo perpetuada no final dos anos 80 início dos 90 que só nós possuímos está retratada em “Pure Domain”.

Na época a banda ainda era um trio formado por Lauro Nightrealm (vocal/guitarra, ex-Queiron), Flávio Decaptator (baixo) e Emanuel Kronés (bateria), sendo que os integrantes se mantêm e contam agora com o guitarrista Ricardo Gore.

A sonoridade mórbida das guitarras é o ponto chave e a variação rítmica das composições faz o trabalho soar ainda mais interessante. Cozinha com pegada e os vocais urrados de Lauro dão o tempero e a essência, resultando em um Death Metal ‘old school’ e de impacto.

Interessante que os riffs continuam agressivos mesmo nas partes mais cadenciadas, sendo que nos momentos ‘blast beats’ a banda alia a fúria e rispidez do Black Metal. Aliás, o Incinerad flerta bastante com o Metal negro, inclusive nas temáticas ateístas e anti-religião.

Não é clichê, mas é realmente difícil destacar uma composição entra as quatro que compõem o trabalho (ainda há uma intro). Ok, Terror e Pure Domain foram as que mais me atraíram. Mas a boa notícia é que estão trabalhando em um novo lançamento, cobraremos!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário