segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Perturba – “Veja Bem, Caralho” – 2014 – Independente (Nacional)


Não, o quarteto de Várzea Paulista/SP não chega a perturbar (trocadilho infame), até porque faz um som de qualidade e não tão barulhento assim. A não ser se o ouvinte se sentir incomodado com as letras nada sutis e que envolvem diversos temas.

Se você é fã de Metal ou Classic Rock nem precisa terminar de ler a resenha, já que o Perturba aposta em um Punk Rock com leves pitadas de Rock and Roll. O som é enérgico, alegre e possui peso na medida certa. Os caras executam as composições com categoria e uma pegada interessante.

As letras fogem do contesto de protesto/panfletário e aliam muito bom humor, sarcasmo e não possuem pudor nenhum. Bebidas, baladas, encrencas e tudo mais se misturam a bases típicas do estilo e cozinha direta.

Destaque para faixas Bar do Eurico, Giroflex, Aniversário de Quem? e Jogando Bosta no Ventilador, sendo essa última com uma inteligente sacada sociopolítica. A produção é de primeira deixando os instrumentos bem timbrados. Cuidado com os refrãos que impregnam e a faixa bônus Cataratas num Barril homenageando um episódio do desenho do Pica-Pau é impagável.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: