quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Red In White – “Wildness Within” – 2013 – Independente (Nacional)

Mesclar Hard Rock e Heavy Metal pode parecer uma tarefa fácil, mas não é bem assim. O equilíbrio tem que ser exato e corre-se o risco de não atingir certos objetivos. Mas, os catarinenses do Red In White fazem isso com maestria e isso fica evidente neste debut de ótima qualidade.

O primeiro destaque de “Wildness Within” são os próprios músicos. Desde o trabalho de guitarras primoroso com riffs pesados (até demais para a proposta musical), boas melodias e solos muito bem encaixados e executados, passando pela cozinha consistente, com uma bateria versátil e muito bem explorada, principalmente nos bumbos duplos. À frente vocais na medida certa unindo lirismo e agressividade ao mesmo tempo.

As músicas demonstram uma energia cativante e isso já fica evidente na faixa título que abre o disco. Don´t Touch My Boots é mais um destaque, um baita Hard Rock, sendo que Ashes & Fears faz a vez da semi-balada mesclando suavidade e peso. Ainda pode-se destacar Deep In The Fire e Vendetta.

A produção de “Wildness Within”, a cargo de Daniel Scarr é um dos pontos fortes, dando certa crueza à sonoridade deixando audível todos os instrumentos. O pormenor fica por algumas faixas longas para o gênero, mas nada que tire o brilho de um disco bem feito, com músicas bem executadas e que realmente empolgam. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário