quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Slug Comparison – “Slug Comparison” – 2014 – Independente (Importado)

O vocalista e guitarrista da banda de Rock Progressivo canadense FEN, Doug Harrison, juntou-se a Randall Stoll (bateria, ex-FEN) e Mike Young (baixo, The Devin Townsend Band, ex-FEN) para criar o Slug Comparison, projeto solo onde ele incrementa mais de sua criatividade.

Diferentemente de muitos músicos que lançam trabalhos paralelos e buscam uma sonoridade diferente de suas bandas principais, Harrison trilhou um caminho semelhante ao FEN, mas adicionando novos elementos e explorando ainda mais seus vocais.

Dentre esses elementos podemos notar uma influência de Techno-industrial em Bringer of Doom, que abre o álbum e deixa uma impressão estranha. Porém, essa faceta se restringiu somente a essa faixa. A pesada Evil Walks, mostra Harrison utilizando vocais graves e sombrios. Aliás, a faixa demonstra até uma veia Gothic Rock.

A longa (desculpe o trocadilho) Long Live The Night mostra uma veia Prog/Space Rock e é a única composição mais burocrática já que o disco é bem objetivo. Something To Bear também merece menção, por ser uma faixa com ótimos arranjos e com destaque para a percussão e a versatilidade vocal de Harrison.

O peso das guitarras também é um fator positivo e mostra que o músico se preocupou com a pegada ‘rocker’ das músicas. Mike Southworth (que produziu o FEN por diversas vezes) fez um grande trabalho e conseguiu a sonoridade ideal para a proposta. Um bom disco!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário