quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Walsuan Miterran – “Feelings Of The Soul” – 2014 – Independente (Nacional)

São 17 anos dedicados à guitarra, com formação e experiência, Walsuan Miterran investiu mais da metade de sua vida ao instrumento. “Feelings Of The Soul” é seu segundo trabalho que conta com a produção do próprio guitarrista e mixagem e masterização do renomado Adair Daufembach (Command6, Project46).

O músico traz neste disco um trabalho instrumental primoroso dando foco, obviamente, às linhas de guitarras, mas que deixa a música em si, principalmente os arranjos, transparecerem. Walsuan deixa bem claro nas 11 composições um apelo melódico, porém na medida certa.

Os solos são complexos, mas o guitarrista consegue passar certo ‘feeling’ o que conta muito em um trabalho instrumental. Esse ponto faz com que as composições soem acessíveis aos leigos. A boa ajuda vem dos ótimos arranjos de teclados e sintetizadores, alguns executados pelo próprio guitarrista.

O primeiro destaque é a faixa Metal Brasil com um solo que canta e uma pegada Power Metal. A inclusão de elementos da música nordestina brasileira ficou sensacional. Eternal Love segue uma linha mais Steve Vai, com arranjos na linha ‘lounge’. God´s Time e seu início brando que cresce gradativamente, se mostra uma faixa forte e com boa pegada.

Em “Feelings Of The Soul”, o músico goiano teve ao seu lado com os baixistas Bruno Rejan, Jailson Pereira, Rickson Medeiros, com os tecladistas Don Lázaro e Santhiago Lamass, além do baterista Guilherme Santana. Apesar de instrumental e todo o estereótipo que um álbum solo de guitarrista possui, um disco de boa qualidade e acessível aos não-guitarristas.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário