terça-feira, 25 de novembro de 2014

Acefalia – “Estupro da Essência Humana” – 2014 – Independente (Nacional)

Poucas bandas arriscam fazer Death Metal com letras em português, e menos ainda se utilizam de temáticas que abordam a sociedade e suas patologias. O Acefalia, de Joinville/SC, faz exatamente isso e se sai muito bem na sua proposta, que pode não ser inovadora, mas é rara.

Apesar do foco no Metal extremo a banda não se restringe a isso e se procurar dá pra achar elementos de Thrash Metal e Hardcore em sua música. Mas, os riffs mórbidos de guitarras, bateria veloz com muito ‘blast beats’ e um baixo potente dão à banda uma vaga no poderoso Death Metal mesmo.

A roupagem e a produção do trabalho passam longe da modernidade, sendo que as composições soam na maior veia ‘old school’ e a produção suja caiu como uma luva na sonoridade imposta. Os vocais guturais de Diego Mammoth são muito bons e poucas vezes vi alguém encaixar linhas em português tão bem no estilo.

Destaque para os ‘breakdowns’ de Não Pertenço a Este Mundo, Duas Caras e à faixa que dá nome à banda, mas, sinceramente, o disco todo merece menção, pois são composições de ótimo nível. O caso do Acefalia é que a banda não pode melhorar, senão estraga.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário