segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Animal House – “First Blood” – 2014 – Independente (Nacional)

Do Paraná, mais precisamente de Campo Mourão, vem a banda Animal House, formada por Mutley Animal (vocal/bateria) e Pablo On (guitarra/baixo). Apesar de se rotular Modern Metal, a música executada pelo duo passa longe das tendências atuais, sendo que a sonoridade é muito mais abrangente.

São nove composições (contando a introdução) e o que podemos decifrar são influências de Metal tradicional, Stoner e Southern Metal além de alguns elementos do ‘pai’ Rock And Roll. Apesar de a produção ter prejudicado um pouco (tirou o pouco do peso), os riffs são os elementos que chamam atenção pela estrutura e desenvolvimento que apesar de simples e objetivos conduzem bem as músicas.

Além da produção, que não está ruim, mas poderia estar um pouco mais polida, a banda peca um pouco na falta de energia. A proposta exige mais empolgação e falta um pouco mais disso e isso fica evidente nos vocais que são tão forçados que acabam ficando sem gana.

Todos os pormenores são extremamente consertáveis, pois a banda, ou melhor, dupla mostra talento e as composições são boas como Burning, Booze Broads and Brawl e Iron Head e sua pegada Metal oitentista. Ainda há um bom cover para Ghost Riders In The Sky (interpretada originalmente por Johnny Cash).


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário