terça-feira, 18 de novembro de 2014

Arte News

INNVEIN: vocalista participará de disco de projeto polonês

Pouco a pouco o nome do INNVEIN vai se firmando no cenário mundial do Metal. Mais uma prova disso é o convite recebido pelo vocalista Ignacio Rodríguez para participar de uma música do novo álbum do projeto Nika & Friends.

Organizado pelo selo polonês Inazuma Productions, o disco será todo escrito pela banda tailandesa de Power/Prog Metal Melodius Deite e Ignacio cantará em uma faixa. O álbum tem o título de ‘Passion’.

Lembrando que o INNVEIN participará de um tributo ao grupo finlandês SONATA ARCTICA. Além dos argentinos, bandas do porte de Xandria e Stream Of Passion estão confirmadas. O tributo está sendo organizado pelo selo escocês Ouergh records (www.ouerghrecords.com) e tem previsão de lançamento para junho/julho de 2015.

O INNVEIN fará uma versão para a música ‘Wolf and Raven’ do álbum ‘Silence’. A música será gravada no estúdio Tawa Records e produzida pela banda.

A banda segue na divulgação de seu mais recente álbum, ‘Timeless’, que foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Absolute em Buenos Aires e apresenta uma banda de Progressivo calcada em guitarras pesadas, técnica, vocais alternados e doses de música sinfônica.

Dois lyric video foram retirados do trabalho, ‘Dead Flowers’ e ‘Poisoned’. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=BhKJIRUcvxQ

https://www.youtube.com/watch?v=CfTnU6SBXY0

Contato: innvein@gmail.com

Sites relacionados:
www.innvein.hol.es
www.facebook.com/innveinmetal
www.metalmedia.com.br/innvein



REVOLTED: marcando presença na compilação ‘Goiás Extremo’

Uma das revelações do ano, a banda REVOLTED, está participando de uma compilação organizada por Guilherme Aguiar Leal e que leva o título de ‘Goiás Extremo’. No acervo, apenas bandas goianas.

O REVOLTED apresenta uma música de seu bem recebido debut, ‘Revolutionary Order’, que leva o título de ‘Your Faith Is What Destroys You’.
Confira o tracklist completo da coletânea:

Revolted – Your Faith Is What Destroys You
Gomorrah In Blood – The Cancer Of The World
Old Place – My Last Word
Spiritual Carnage – Nothing Can Heal
Heia – Onde As Trevas Predominam
Abstrakta – Ressurreição
Ressonância Mórfica – Banzeiro Nocivo
Half Bridge – Lost
Tahra – Pobre Sem Razão
Ghon – Nictophobia
Drakkar – Mantra Sinistro Dos Dogmas Da Humanidade
Heretic – I Am Shankar
Suttura – Overlook
Feather Of Icarus – Waves
Kamura – Killing Fears
Aurora Rules – Dois Lados
The Revengers – Revenger
Mario Megatallica (Feat.
Luis Maldonalle) – Tempus Tenebris
Heaven´s Guardian – Game Is Over

Para ouvir e baixar gratuitamente o trabalho visite o link: www.goiasextremo.blogspot.com.br

O álbum ‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.
O REVOLTED lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, veja:

https://www.youtube.com/watch?v=ymfg21-zYRo

Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted



DAYDREAM XI: ouça o álbum na íntegra de forma gratuita

Para quem ainda não comprou o disco de estreia do DAYDREAM XI e quer conhecer mais a banda, o grupo acaba de disponibilizar em seu Soundcloud ‘The Grand Disguise’ na íntegra!

Para ouvir, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Claro que quem puder, após ouvir o disco, pode compra-lo. Um link para a compra está disponível neste mesmo player.

Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

O DAYDREAM XI passo-a-passo vem firmando seu nome na cena do Prog Metal mundial, prova disto foi o convite de Mike Portnoy para se apresentar no Cruzeiro Progressive Nation at Sea, que aconteceu nos EUA no início deste ano.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi



DEVIL’S PUNCH: novo EP já está gravado, confira mais detalhes

O novo EP do jovem DEVIL’S PUNCH de Avaré, São Paulo, já está gravado e se encontra em processo de finalização.

O trabalho contará com quatro músicas inéditas e foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. O próprio produtor Umberto comenta a parceria:

“FODA! Não tenho outra palavra pra descrever as músicas do vindouro EP do Devils Punch! Trabalhar com esses caras foi sensacional, tivemos a liberdade de fazer as gravações em lugares diferentes, testamos todos os timbres e possibilidades, até chegarmos à sonoridade que queríamos! Isso deixou tudo mais natural e a vontade! As músicas são sólidas, riffs e refrães que ficam na cabeça!”

Henrique Lex, guitarrista, por sua vez é só elogios para os produtores: “ Trabalhar com o Umberto e com o Fabiano foi sensacional, durante todo o processo os caras nos deixaram relaxados para gravar, o que foi decisivo no resultado final. Agora é esperar para ouvir.”

O vocalista Jony Roque finaliza os cumprimentos e garante que este é mais um EP para os fãs de Música Pesada se orgulhar! “Estamos muitos satisfeitos com o resultado que conseguimos durante todo o processo de gravação, conseguimos trabalhar com calma e deixar tudo no seu devido lugar, agora é controlar a ansiedade até os processos de mixagem e masterização terminarem.”

Muito em breve capa, título, tracklist e uma data de lançamento do trabalho serão anunciados.

Contatos: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch



A RED NIGHTMARE: vídeo apresenta ‘guitar playthrough’ da música ‘Hedonist’

A dupla de guitarristas Vinicius Carvalho e Igor Sampaio do A RED NIGHTMARE acaba de disponibilizar um vídeo onde tocam a música ‘Hedonist’ de seu mais recente álbum autointitulado.

https://www.youtube.com/watch?v=GUnlxZqL_-Y

Também foi disponibilizada a terceira parte da série ARedTV, mostrando um pouco da aventura da banda viajando para se apresentar:

https://www.youtube.com/watch?v=3bdBZTTJIcw

O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos do A RED NIGHTMARE e o renomado produtor paulista Adair Daufembach assinou a mixagem e masterização em seu estúdio.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Para comprar o disco físico em digipack e todo o merchandise do grupo, entre em contato pelo e-mail: arednightmare@gmail.com

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare


INVISIBLE MIRROR assina com Wormholedeath
A banda suíça Invisible Mirror assinou com o selo Wormholedeath/Aural Music Group. O anuncio foi feito pelo próprio selo que pretende lançar o álbum 'On the Edge of Tomorrow' em 2015. O disco será gravado no RealSound Studio com o produtor Wahoomi Corvi. O novo disco contou com apoio nas composições de Daniel Loeble do Helloween.

Confira um vídeo da banda:

Mais informações:


FROSTBITTEN KINGDOM: data de lançamento de novo álbum é anunciada
Os finlandeses do Frostbitten Kingdom anunciaram que seu novo álbum será lançado no dia 25 de novembro. “The Winter War Symphony” será lançado via Wormholedeath. Para ouvir uma faixa do trabalho acesse:

Mais informações:


VORTEX OF CLUTTER lança novo álbum
Os turcos da Vortex Of Clutter lançaram exatamente hoje seu novo ábum via Wormholedeath. O disco se chama "Eclipse Of Reason Beyond Time". Duas faixas de seu álbum pode ser transmitido nos seguintes locais:


Mais informações:


RIGHT TO THE VOID libera novo lyric video
Após lançar o álbum  "Light Of The Fallen Gods" no final de outubro, a banda Right To The Void soltou um vídeo para a faixa Majesty's Doors que pode ser conferido nos seguintes links:

Mais informações:


FROM EARTH – lança vídeo para The Fallen Ones
No último dia 21 de outubro a banda From Earth lançou seu primeiro álbum “Dark Waves”. O trabalho foi produzido no Tomsterproject Studios pelo guitarrista e produtor Tommie Bonajo e lançado pela Wormholedeath. Agora a banda solta o vídeo para a faixa The Fallen Ones retirada do disco. Para assistir basta acessar:


Mais informações:


UNDERWELL : data de lançamento de “The Chant Of Husks” definida no Japão
Dia 26 de novembro será a data de lançamento do álbum “The Chant of Husks” no Japão. O trabalho, que sairá via Wormholedeath, foi produzido por Wahoomi Corvi no Realsound Studio e será distribuído via Space Shower Music.

Confira abaixo um vídeo da banda:

Mais informações:
Artist Website: http://www.underwell.com
Facebook:       https://www.facebook.com/underwell
Label:               http://www.wormholedeath.jp


WILL WALLNER AND VIVIEN VAIN: "The Battle of Clyst Heath" já disponível
Will Wallner And Vivien Vain já estão divulgando seu novo trabalho "The Battle of Clyst Heath", que foi lançado via Wormholedeath / The Orchard. Para conferir um vídeo acesse:


Mais informações:


RAW IN SECT lança seu novo EP "Blue Haze" hoje!
A banda Raw In Sect está lançando seu novo EP hoje. “Blue Haze” está disponível em todas as seguintes lojas com as respectivas datas:
iTunes    2014-10-22
MediaNet    2014-10-23
Rhapsody    2014-10-21
eMusic    2014-10-22
24/7    2014-10-26
7 Digital    2014-10-30
Telecom Italia S.p.A    2014-10-26
Mix&Burn    2014-10-27
Amazon Digital Services Inc.    2014-10-22
Spotify    2014-10-31
Xbox Music    2014-10-21
deezer    2014-10-22
Mobizone    2014-10-30
Aspiro    2014-10-18
Vervelife    2014-10-31
Omnifone    2014-10-22
rDio    2014-10-21
MUZ.RU CJSC    2014-10-24
YouTube    2014-10-17
NMusic    2014-10-21
Boinc    2014-10-21
Phononet    2014-10-27
Google Music    2014-10-23
Cricket Communications, Inc.    2014-10-22
JB Hi-Fi    2014-10-31
KKBOX    2014-10-31
Library Ideas / Freegal    2014-10-23
SoundCloud    2014-10-23
YouTube Subscription    2014-10-22
SiriusXM    2014-11-14

Confira abaixo um vídeo da banda:


THUNDERWORKS lança novo lyric video
A banda Thunderworks anunciou o lançamento do seu novo lyric video. A faixa escolhida foi Trial Of Time retirada do álbum de estreia ‘Thoughts & Thunder’ lançado no dia 1º de agosto. O vídeo pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:
Official Website — http://www.thunderworksmusic.com


REASONS BEHIND: teaser é lançado
A banda Reasons Behind lançou um teaser como prévia do álbum ‘The Alpha Memory’ que será lançado no dia 1º de dezembro. Confira o teaser abaixo:


“The Alpha Memory é o nosso primeiro full-length, e é um álbum conceitual que conta a história sobre memórias, e sua ligação com a identidade. Graças a uma melodia há muito perdida, o personagem principal começa a viagem dentro de sua mente e descobre pedaços de seu passado esquecido. Cada faixa é um capítulo da história, e nós tentamos analisar a importância da memória na nossa vida, na compreensão de quem realmente somos... até o final, quando ... bem, você tem que ouvir para saber como a história continua!”, disse o guitarrista Gabriele.

Mais informações:


JAMIEE-LEE SMIT libera teaser de música para o seu próximo álbum solo "Mon Amour Monique"
Jamiee-Lee Smit acaba de lançar um teaser de música para o seu álbum solo de estreia  "Mon Amour Monique", que pode ser transmitido neste local:


Jamiee-Lee Smit é uma jovem cantora belga e seu novo álbum tem previsão de lançamento para o dia 30 de novembro via Epictronic/Plastic Head Distribution.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário