quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Enviktas – “Enviktas” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Apesar de serem formados em 2010, os australianos do Enviktas somente em 2014 soltaram seu primeiro trabalho, no caso este EP auto-intitulado. E o foco é o Folk Metal, estilo que está em evidência no cenário e já até demonstra certo desgaste, portanto a tendência é não soar maçante.

O mais importante é que o Enviktas prioriza a parte extrema da coisa toda e isso se dá por influências de Black e Death Metal em sua sonoridade. Há belos arranjos de violino, acordeom e flauta, mas tudo na medida certa que não se sobrepõe a guitarras pesadas e uma cozinha bem agressiva.

O problema aqui é apenas com a produção. Mesmo permitindo uma boa análise, a sonoridade ficou aguda e extremamente estridente, fazendo com que a banda perca vários pontos e o brilho de sua música seja ofuscado. Com certeza essa falha sanada, o grupo poderá mostrar mais ainda ao que veio.

Destaque para Morning Burns Red e sua levada Folk agressiva e pesada, e In Our Honour e os ótimos arranjos de flautas, que chegam a lembrar os brasileiros do Tuatha de Danann. Consertando a produção e aparando algumas arestas, com certeza o Enviktas tem potencial.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário