quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Expulsion – “Certain Corpses Never Decay” – 2014 – Vic Records (Importado)

Infelizmente o Expulsion não está mais na ativa. A banda que foi formada em 1988, lançou dois álbuns oficiais: “Overflow” (1994) e “Man Against” (1996). O grupo sueco durou até 1997 e agora o selo holandês Vic Records solta essa compilação com as duas primeiras demos da banda, um 7”single não lançado, além de uma faixa inédita que dá nome a este disco.

Interessante notar a produção acima da média para a época, pois trata-se de lançamentos de 1989 em formatos de demonstração com produção limitada. O som é um Death/Thrash Metal digno daquela época, ‘raçudo’ e feito com garra, com a aura que só os anos 80 proporcionaram ao Metal em geral.

Interessante notar a estrutura das músicas, com muita variação e uma pegada certeira. Guitarras cheias de riffs, mudanças de andamentos e vocais rasgados/guturais dão a tônica. A banda mostra algumas influências do Doom Metal, principalmente em algumas passagens mais soturnas.

Destaque para as faixas Whisper from the Abyss, Darkside, Bastard Son Of Gode Undersea (part III), esta última com interessantes arranjos acústicos. Incrivelmente a faixa inédita Certain Corpses Never Decay, que está com uma produção horrível, é a melhor da compilação, com o andamento e bases mais interessantes. Um material, de certa forma, histórico.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário