quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Girlie Hell – “Hit and Run” – 7”EP – 2014 – Independente (Nacional)

Prestes a completar sete anos de carreira, as meninas do Girlie Hell nos presenteiam com este compacto belíssimo, composto por duas composições e um trabalho estético de ‘glorificar’. A música então nem se fala, já que a banda se mostra em seu melhor momento.

O trabalho foi lançado com ajuda de financiamento coletivo e nada mais justo, pois o que é bom tem que se mostrar mesmo. Gunpowder, a faixa do lado A da bolacha, é poderosa, tem um riff inicial marcante, além de ser a prova de que a banda vive um momento criativo extremamente produtivo.

Till The End, que compõe o lado B, é uma faixa característica e mais emotiva, mostrando a banda com um poder e ideal definidos. O compacto mostra um trabalho de guitarras simples, mas muito eficiente, além de uma cozinha equilibrada e Bullas Attekita (também guitarrista) cantando muito. Aliás, o trabalho de vozes no disco é um dos destaques com ‘backings’ bem sacados.

A produção assinada por Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos integrantes do Korzus) dispensa comentários e mostra que os caras estão no topo da ‘área’ no Brasil. A masterização é de Alan Douches, feita no West WestSide Music nos Estados Unidos, que já trabalhou com Cannibal Corpse, Death, Deicide, Krisiun, Mastodon, etc. Coisa boa demais de se ouvir!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records