quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Hårda Skit – “Ros Rus” – EP – 2013 – Independente (Importado)

O Hårda Skit é um duo formado por dois integrantes da banda finlandesa de Death Metal, Coffincraft: R. (guitarra, baixo e vocal) e T. (bateria). Sim, os caras atendem apenas por estes caracteres, inclusive em sua banda de origem e este é o segundo EP desde que se formou o projeto em 2008.

A proposta é fazer um Black Metal variado, mas que possui influências e características tradicionais do estilo, tais como guitarras ríspidas, cozinha simples, vocais rasgados e uma produção aguda.

Com andamento cadenciado, alguns dedilhados e poucas passagens mais rápidas, as composições possuem um clima frio e melancólico (não em exagero). São duas longas faixas que não cansam o ouvinte devido à variação. A pequena dose de melodia contribui com a qualidade das composições.

Enquanto Skjærsilden, que abre o trabalho, é a mais agressiva, como momentos mais tensos e maior variação, Glemselen possui um ar mais depressivo e vocais angustiados, além de uma interessante melodia. Enfim, um trabalho interessante, indicado para as almas mais sombrias e maléficas.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário