segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Hellcraft – “Tyranny of Middle Ages” – 2012/2013 (Relançamento) - Rebirth the Metal Productions (Importado)

Apesar do nome em inglês, o segundo disco deste quarteto ucraniano oriundo de Berdyansk, é todo cantado na língua pátria da banda. Originalmente lançado em 2012, o disco foi relançado no ano passado pelo selo alemão Rebirth The Metal Productions, especializado em Death Metal.

E é Death Metal o que encontramos aqui. As composições possuem todas as características exigidas pelo estilo. Riffs mórbidos, solos alavancados, bateria veloz e um baixo versátil. Não há muita variação rítmica, sendo que a banda aposta na velocidade, mas há quebradas meteóricas com paradas de tirar o fôlego.

A produção do trabalho é boa, trazendo uma timbragem interessante, sendo guitarras secas que bebem na fonte do Death Metal ‘old school’. O vocalista Fill urra muito bem, com um gutural quase monocórdio, letras que abordam crueldade, violência, horror... Enfim típicas do estilo.

A faixa título e  Жертва безумия (conseguiu ler?) são os destaques, mas as músicas mantêm um bom equilíbrio entre si, dificultando apontar mais algumas. Completado por Rommel (guitarra), Ailing (bateria) e Art (baixo), o Hellcraft registra nesse seu segundo trabalho 10 boas composições de Death Metal.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário