quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lords of Aesir – “Dreams For Eternity...” – 2014 – Shinigami Records (Nacional)

O Metal e a música clássica praticamente sempre caminharam juntos, sendo que os músicos de Heavy Metal nunca esconderam influências clássicas, eruditas e orquestrais. Isso se evidenciou ainda mais nos anos 2000, onde bandas de diversos estilos (principalmente do Power Metal e Gothic Metal) escancararam essas influências.

A mescla do peso do Metal com a suavidade e beleza da música clássica tornou-se mais comum, apresentando ótimas bandas e outras nem tanto. O Lords of Aesir é mais uma banda que aposta nesta fórmula, tendo pontos positivos em alguns quesitos cruciais como apostar em instrumentos orgânicos em seus arranjos.

A parte pesada fica por conta do Power/Symphonic Metal com facetas Gothic. Enquanto Karol Schmidt é uma ótima cantora lírica (mezzo-soprano), Julio Machado destila boas bases de guitarras e solos excelentes, enquanto Ian Schmoeller toma conta dos teclados e arranjos com muita identidade.

Com a ajuda de dezenas de músicos e cantores (aliás, o trabalho vocal é primoroso), a banda faz um som que não se mostra muito inovador, mas que não pode deixar de ser elogiado. A estrutura das músicas é ótima, a melodia está na medida certa e o principal: as composições são objetivas e não cansam.

Black Oasis irá agradar em cheio fãs de After Forever, Trail of Tears, enquanto Elvish Night possui uma veia medieval que deixará os ‘geeks’ do Metal de boca aberta. The Voice Beyond é um Power/Symphonic Metal de tirar o chapéu. Mas, as três composições são só pra situar o leitor da versatilidade do trio, já que “Dreams For Eternity...” é um ótimo disco de estreia.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records