terça-feira, 11 de novembro de 2014

Makumbah – “A Queda” – EP - 2014 – Independente (Nacional)

Impressiona a evolução em todos os sentidos que o Makumbah, quarteto formado em Leme/SP, apresenta neste seu EP. Afinal, na primeira demo, intitulada “Despacho” (2013), a banda já mostrava características próprias e um bom Grind/Hardcore, mas ainda estava cru e sofreu com a pobre produção.

Além de contar com uma boa produção, com instrumentos bem timbrados e uma ótima captação, o Makumbah mostra um amadurecimento tanto em conjunto como individual. As músicas da demo foram regravadas neste trabalho e as novas composições são realmente de ponta!

Murilo está cantando mais e sendo mais versátil, enquanto o guitarrista Gustavo Henrique despeja bases típicas com precisão e as linhas de baixo de Lucas Rosa enfatizam o peso. O destaque mesmo vai para o baterista Duane Damaceno, que consegue, mesmo com uma sonoridade que não exige muito, soar versátil e criativo. Com técnica na medida certa e explorando muito bem seu kit, ele é o destaque individual.

As composições mantêm a chama Grindcore com pegada Hardcore e algumas passagens Thrash Metal, sendo as letras críticas ao sistema e ao caos social, retratando bastante os problemas do interior do estado, que são pouco lembrados nesta hora. Genocídio ou Suicídio, Canavial, Foi-se o Tempo e Vai Veno podem ser os destaques, mas vale uma ouvida por completo, pois é viciante.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário