sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Miracle Master – “Tattooe Woman” – 2014 – GoldenCore Records/ZYX Music (Importado)

Os alemães do Miracle Master mostram neste debut algo que todo fã de Metal e Hard Rock (sem pender pra nenhum lado) desejam: peso, melodia e pegada na medida certa. Afinal, a junção do peso do Heavy Metal com a melodia e até acessibilidade do Hard Rock se faz presente nas composições.

O vocalista Oliver Weers tem um timbre que lembra Sammy Hagar e David Readman (Pink Cream 69) de longe dando aquele ar AOR aos refrãos. Faixas como Come Alive e Stay With Me ao mesmo tempo em que poderiam ter vindo direto dos anos 80 possuem uma roupagem pesada e atual. Extremamente cativante.

Muito raro e interessante a ênfase dada ao peso das guitarras, tendo algumas passagens lembrando o Thrash Metal, dentro de suas devidas proporções. Isso também ganha contribuição da produção um pouco ‘suja’, que ajudou demais o som a não seguir algo ‘quadrado’ demais.

Importante ressaltar os refrãos pegajosos, fundamentais na linha que a banda segue. Ainda destaco Miracle Masters, a enérgica faixa título e a não inclusão de uma balada em si, coisa rara em algo que envolve Hard Rock. Enfim, um trabalho de alto gabarito que merece atenção.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário