segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Steelgard – “Rise Isengard” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Além de mostrar uma maturidade fora do comum, já que a banda foi formada neste ano, os pernambucanos do Steelgard trazem em seu primeiro EP um trabalho que poderia ser lançado tranquilamente como um álbum oficial. Está tudo na medida, de forma profissional e mostrando uma banda coesa e de bom gosto.

Não importa se o estilo preterido não pode mais ser explorado em termos de originalidade, já que o Power Metal melódico já teve todas suas fontes sugadas. O importante é que a banda o faz com capricho e muito conhecimento de causa, gerando composições de alto nível.

A faixa título que dá as caras logo após a introdução é forte e foi uma escolha perfeita para dar início ao álbum. Rain of Blood Chapter I – The Bloody Tale é épica e ousada com seus mais de nove minutos, mostrando que a banda é segura. Ainda há Wings of The Devil que é forte e possui uma boa melodia, além da balada épica Warrior’s Way.

Enfim, não espere nada de novo e original, mas se aprecia um bom Heavy Metal melódico com todos os clichês e características exigidos pelo estilo precisa ouvir esse EP. Uma bela estreia que pode ser baixada gratuitamente e é extremamente recomendado.



8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário