terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A Hill To Die Upon – “Holy Despair” – 2014 - Bombworks Records (Importado)

“Holy Despair” é o terceiro disco dos norte-americanos do A Hill To Die Upon que está na ativa desde 2004. A sonoridade abrange o Black Metal atual com pitadas de Death Metal e agrada muito pela variação rítmica e técnica imposta pelo quarteto encabeçado pelos irmão Michael e Adam Cook, baterista/vocalista e guitarrista/baixista/vocalista respectivamente.

Com músicas carregadas e melódicas, “Holy Despair” traz um som extremo de bom gosto. Apesar da melodia, não há arranjos sinfônicos, fato esse que dobra o ótimo trabalho das guitarras, que demonstram certa técnica e são o carro chefe do A Hill To Die Upon.

Mas, isso não significa que a cozinha fica em segundo plano, pelo contrário. Enfatizando o peso exigido pelas músicas, o baixo imponente e a bateria muito bem explorada se encarregam de dar extremismo às músicas. Tudo com uma ótima produção, que deixou os instrumentos bem equilibrados.

Destaque para as faixas A Jester Arrayed in Burning Gold,  Hæðen, Let the Ravens Have My Eyes e a atmosférica O Death, além de Satans Speaks que foi baseada em um poema do britânico C.S. Lewis, falecido em 1963. Se aprecia Behemoth, Dimmu Borgir e até Immortal, pode encarar de frente!


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Apesar de gostar mais dos 2 primeiros albuns, esse play não fica atras. Muita musilidade e precisão. Ótimo album.

    ResponderExcluir