segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Arte News

PLEIADES: Músicos despedem-se de Mateus Olivello, após trágico acidente, e decidem fazer uma
Foi enterrado na manhã de hoje (dia 1) o baixista da banda Pleiades, Mateus Olivello. Sob chuva, amigos, companheiros de banda e parentes se reuniram no cemitério Bosque da Esperança para dar o último adeus ao músico mineiro, de apenas 25 anos. Mateus morreu na madrugada de ontem após sofrer um acidente de moto, quando saia do trabalho em um bar na Avenida Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte.

No momento do acidente, a pista estava bastante molhada e, ao que tudo indica, o baixista perdeu o equilíbrio do veículo a 700 metros de distância da casa na qual trabalhava como técnico de som. Há indícios de que seu capacete estaria um pouco frouxo, já que na hora da queda o equipamento se soltou e Mateus bateu com a cabeça no meio-fio. Pessoas que passavam pelo local chamaram o Samu, que constatou a morte imediata do músico. O produtor da Pleiades, Francisco Penteado, também foi contatado por uma das testemunhas que pegou o celular do baixista e ligou para um dos últimos números discados.

“Estamos em estado de choque com essa perda tão repentina. Ainda é difícil acreditar que Mateus nos deixou. Ele estava com o Pleiades há quatro anos e vinha trabalhando na composição e gravação de novas músicas da banda. Ele era muito talentoso e estava animado para lançar o novo material”, afirma Penteado.

Ainda segundo o produtor, ontem, durante o velório, os integrantes da banda, que existe desde 2006, decidiram fazer uma homenagem ao baixista nesta sexta-feira (5). Essa apresentação já estava marcada e a banda quis mantê-la. “Todos estavam muito emocionados e resolveram que a melhor forma de se despedir do companheiro de estrada era fazer um show inteiro dedicado a ele. Como Mateus tinha um filho pequeno e sua noiva está grávida, o Pleiades também doará seu cachê integral para ajudar a moça com a despesa das crianças. A previsão é que o bebê nasça em janeiro de 2015”, conta o produtor.

O show será no Underground Pub, às 23h. A casa fica na Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.


GIRLIE HELL confirma participação no Goiânia Noise e lançamento de novo videoclipe

Recém-chegadas da turnê "Rock Na Estrada", meninas se apresentam pela terceira vez num dos maiores festivais independentes do Brasil

É pra levar muito a sério quando dizemos que as meninas da Girlie Hell estão com sangue nos olhos pra mostrar que essa história de sexo frágil é coisa do passado!

Recém-chegadas da turnê "Rock na Estrada" que percorreu mais de 3000 km e contou com sete shows em dois estados, Bullas, Carol, Fernanda e Júlia agora se preparam para dividir o palco com o Biohazard (EUA) na edição comemorativa de 20 anos do Goiânia Noise Festival, um dos maiores e mais importantes festivais independentes do país.

Essa será a terceira vez que a Girlie Hell se apresenta no evento (a primeira foi em 2012) e o show das meninas acontece logo na abertura no próximo dia 05 de dezembro. As apresentações ocorrem no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490 - Goiânia/GO) a partir das 19:30 e além de Girlie Hell e Biohazard também se apresentam Matanza, Mechanics, Coletivo Suigeneris (que excursionou com as garotas no "Rock Na Estrada") e a banda Ghon.

Se não bastasse, no mesmo dia, em ocasião do evento, a Girlie Hell vai lançar seu novo videoclipe para a música "Till The End". A faixa aparece no Lado B do compacto em vinil vermelho "Hit And Run" que acabou de ser lançado em todo mercado nacional pela Monstro Discos.

O vídeo de "Till The End" foi produzido pela Natora Filmes com direção da própria baterista Carol Pasquali. Assim como no clipe da música "Fire" (faixa do disco de estreia "Get Hard!" de 2012) toda a banda participou intensamente da produção do vídeo.
 
Logo após a estreia no Goiânia Noise no próximo dia 05, o videoclipe "Till The End" entra para a programação de diversos canais de TV e web, bem como no canal oficial da banda no Youtube: www.youtube.com/GirlieHellBand

A programação do Goiânia Noise Festival 20 Anos segue por todo fim de semana de 05 a 07 de dezembro destacando outras apresentações de peso como Mundo Livre S/A, Cachorro Grande, Terrorizer (EUA), Korzus, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Relespública, Hellbenders, entre outros. O site oficial do festival oferece informações completas a respeito do evento, inclusive sobre venda de ingressos: http://goianianoisefestival.com.br/


VICIOUS RUMOURS: Geoff Thorpe convida os fãs para a tour Sulamericana que começa nesta semana
“Grupo desembarca em SP, nesta semana, para encontro com os fãs na Galeria do Rock”
O guitarrista do Vicious Rumours, Geoff Thorpe, enviou um vídeo, convidando os fãs para a tour Sulamericana, que a banda fará – pela primeira vez! – e começa nesta semana! (com um M&G/tarde de autógrafos na Galeria do Rock, no dia 04/12, quinta feira!). O grupo está em turnê de comemoração de 35 ininterruptos de atividades, intitulada "Live You To Death - 35º Anniversary Tour".

Assista, aqui:

Geoff é o único membro da formação original – onde ele também já foi vocal. A banda conta, além de Geoff, com Larry Howe (bateria), Bob Capka (guitarra), Tilen Hudrap (baixo) e Nick Holleman (vocal).

O Vicious Rumours foi formado em 1979, em Santa Rosa, California (EUA) e já lançou onze álbuns, sendo o mais recente, “Eletric Punishment”, lançado em 2013.

A banda fará as seguintes datas na América do Sul:
04/12 – São Paulo/SP – M&G/tarde de autógrafos @Galeria do Rock
06/12 – Vitória/ES @Mega Metal Fest
07/12 – Curitiba/PR @Blood Rock Bar
10/12 – Rio de janeiro/RJ @Rio Rock Blues
11/12 – Rio Negrinho/SC @Zombie Ritual Fest
12/12 – Londrina/PR @Hush Pub
13/12 – Buenos Aires/AR @Asbury Club
14/12 – São Paulo/SP @Manifesto Bar

Produção: Open The Road


RICARDO DESTEFANO conta como foi se apresentar pela primeira vez, com a banda Age Of Artemis e Perc3ption.
No último final de semana, as bandas Age Of Artemis liderada por Alírio Netto e Perc3ption tocaram no pub Gillian’s Inn Pub, no centro de São Paulo. 
O vocalista da banda Inheritance, Ricardo DeStefano, esteve presente nos dois shows, e participou cantando músicas das bandas. Acompanhe abaixo o que ele falou sobre os dois eventos:

“Em relação ao show do Age Of Artemis, posso dizer que fui uma das primeiras pessoas a saber do que se trataria esse evento.
Cerca de um mês e meio atrás, estive conversando com o Alírio, e ele me contou sobre o projeto do show do Age Of Artemis, o formato do show, e como seria convidados, etc e tals. Feito isso, ele sempre me perguntava sobre uma ou outra coisa, ou mesmo colocava as suas ideias na mesa e íamos conversando a respeito. Quanto as participações, ele foi enfático e, desde o começo, ele já dizia quais seriam, de tão certo que ele estava, e justificando dizendo que são pessoas importantes e especiais para ele.

Faltando uma semana e meia para o show, eis que recebo a surpresa de que “mano, tu vai cantar comigo lá”, e ainda recebo a honra de cantar uma música da própria banda. Foi um momento de muita felicidade!
Feito isso, comecei a me preparar para a ocasião, e tive a oportunidade de ter as portas abertas nos dois ensaios que a banda fez aqui em SP. Estava num mix entre ansioso e tenso, até porque, eu estava fortemente gripado nos últimos dias, e isso me deixou com um certo receio e medo. Mesmo não tendo desempenhado como gostaria nos ensaios, sempre tive o apoio do Alírio e da banda, e o clima de diversão falava mais alto.

No show, os momentos que antecederam minha subida ao palco foram eternos, mas fiquei mais do que feliz com as palavras e elogios que o Alírio fez pra mim, no meio de tantas feras, de cantores conhecidos e, do nada, apareço eu lá, pra cantar e fazer parte dessa festa, dentro desse grupo de pessoas, junto de ídolos e amigos, foi um momento que jamais esquecerei.

Quero, e muito, agradecer aqui ao Alírio Netto, bem como à todos os amigos que fiz na banda, Riccardo, Giovanni, Nathan e Gabriel. Muito obrigado por terem me recebido e me acolhido com tanto carinho e respeito!

Já a minha participação no show do Perc3ption foi bem legal e inusitada! Eu e o Rapha (vocal) nos falamos no sábado a noite, e ficamos tirando sarro um do outro por conta do nosso nervosismo em nos apresentar no show do Age Of Artemis (o Rapha também participou) e, em determinado momento ele disse “mano, tá afim de fazer uma com a gente amanhã?”, detalhe, era 22h e pouco do sábado à noite, e eu teria menos de um dia pra pegar uma música da banda, conhecida por ter linhas vocais fortes e difíceis, e pouco tempo hábil. Mas, vamos embora.

Foi muito especial ter divido o palco com o meu irmão, Rapha, principalmente depois de tudo que aconteceu e do mal entendido que tivemos outra hora.
Além do que, as nossas bandas tem feito shows juntos, então era natural que uma bagunça dessa fosse ser feita uma hora ou outra! Acho que mais do que cantarmos juntos, ficou mesmo o clima de união e paz, não só entre nós, as bandas, como também para as outras bandas e músicos que lá estavam presentes vendo o show da Perc3ption. Em dias e tempos de muita vaidade entre os músicos, você ter bandas inteiras te assistindo, ou a maior parte de uma banda, mostra que ainda existe respeito e um clima de, se não de união, de bem querer entre as bandas que conseguem ser amigas e aliadas!

Agradeço ao Rapha, bem como à Perc3ption, pela oportunidade de me juntar a eles, e quero dizer que haverá mais ocasiões assim, a começar pelo dia 14/12, aonde já desafiei o Rapha a cantar comigo!”


ALÍRIO NETTO é endorser da empresa Lyco
O renomado ator e cantor Alirio Netto, que recentemente interpretou o papel de Judas no bem-sucedido musical “Jesus Cristo Super Star” (T4F), é endorser da empresa Lyco, uma das mais importantes no mercado de áudio no Brasil.

O vocalista da banda Age of Artemis recebeu os produtos da empresa para o show de lançamento do álbum “The Waking Hour” em São Paulo, na última sexta-feira (28/11), no Gillians’ Inn English Rock Bar.

“É uma grande honra fazer parte da empresa Lyco que conta com grandes músicos e produtos de qualidade excelente. Representar uma marca tão importante é uma conquista muito grande em minha carreira”, declarou o artista.

SOBRE A LYCO
Há mais de 20 anos atuando no mercado de áudio, como representantes e distribuidores exclusivos de grandes marcas do mercado tais como Gemini, Pioneer Dj, Omnitronic, Ortofon e Martim, a empresa adquiriu know-how suficiente para introduzir sua própria linha de produtos no mercado.

De engenharia e fabricação própria, a Lyco tem a grande preocupação em desenvolver seus produtos com os melhores componentes existentes, oferecendo um grande diferencial de qualidade em toda a estrutura e acabamento.

A Lyco hoje, sendo uma empresa tradicional, já ocupa uma posição de destaque, com seus produtos consolidados nas principais lojas do Brasil. Isso ocorre por estar sempre buscando aprimorar a política de qualidade, ampliar a crescente linha de produtos e eficácia na distribuição, estoque e atendimento.

Mais informações no site www.lyco.com.br.


SOMAGNET: como foi trabalhar com o produtor de ‘Master Of Puppets’

Aos que conhecem o processo de gravação e lançamento de um álbum sabem que não basta apenas a música ser boa, mas os equipamentos e especialmente quem os controla pode fazer uma diferença enorme no resultado fina de um trabalho.

O SOMAGNET teve isso em mente ao escolher que iria finalizar seu EP ‘Haunted Mansion’ e convidou um dos maiores nomes da música pesada para a masterização do trabalho: o dinamarquês Flemming Rasmussen.

Para se ter uma ideia do currículo deste senhor, ele foi responsável pela produção de alguns dos maiores discos da história do Metal mundial, veja uma pequena lista:

‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ – Metallica;
‘Covenant’ – Morbid Angel;
‘Imaginations from the Other Side’ e ‘Nightfall in Middle-Earth’ – Blind Guardian;

Mas como foi trabalhar com o cara que produziu todos estes – e muitos outros – discos de lendas da música pesada? O SOMAGNETconta um pouco pra gente:

É sempre bom ter um profissional de nível trabalhando nas suas músicas, mas o Flemming Rasmussem realmente foi uma experiência incrível porque o cara realmente sabe o que cada banda precisa e não é à toa que ele se transformou na lenda que é.

Uma coisa curiosa é que no início nosso trabalho seria masterizado na Inglaterra, no Abbey Road, mas pouco antes de enviarmos o trabalho o Moisés teve a ideia de enviar pro Flemming. O Moisés me ligou do nada, tarde da noite, um dia e disse: “Cara, a gente tem que mandar o EP pro Flemming!” E eu disse “Que Flemming?” e ele “Flemming Rasmussen, porra! Que fez o “Ride” o “Master”, etc, etc… Já arrumei o contato dele, já mandei email e tudo mais… Tô só esperando ele responder.”

No fim das contas deu tudo certo, o Flemming curtiu pra caramba e aceitou de imediato, fazendo um trabalho realmente incrível. Nós estamos querendo voltar pro estúdio agora em janeiro de 2015 e pretendemos trabalhar com ele mais uma vez.

‘Haunted Mansion’ conta com quarto música, confira o tracklist:

1. Don’t Play As a Fool
2. Healed
3. Go Get’Em
4.
Haunted Mansion

O EP, lançado apenas de forma digital, pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:
http://somagnet.bandcamp.com/

Recentemente a banda disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).

www.youtube.com/watch?v=YrhVnb0cUN4

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet


NERVOCHAOS: turnê sul-americana com Blood Red Throne

O Tanque de Guerra Death Metal, NERVOCHAOS, confirma mais uma turnê! Desta vez pela América do Sul ao lado da banda norueguesaBLOOD RED THRONE.

As bandas dividirão o palco durante o mês de dezembro, passando por Brasil, Uruguai, Colômbia, Equador e Peru. Em alguns destes shows ainda haverá a presença da lendária banda belga ENTHRONED.

Formado em 1998, o BLOOD RED THRONE tem sete álbuns lançados e nesta turnê promove o mais recente disco autointitulado lançado este ano via Sevared Records.

O NERVOCHAOS, formado em 1996, tem seis álbuns de estúdio, além de ao vivo e do luxuoso Box-Set, marco na cena metálica brasileira.

O grupo excursiona divulgando o mais recente trabalho, o aclamado ‘The art Of Vengeance’, lançado neste ano pela Cogumelo Records. O material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR e conta com a produção do italiano Alex Azzali. Já a arte da capa ficou a cargo de Marco Donida.

Recentemente o NERVOCHAOS também lançou um videoclipe para a música ‘The Devil’s Work’, o trabalho foi dirigido por Cherry Taketani, confira:

www.youtube.com/watch?v=v7vG_THIIiQ

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos



REVOLTED: ao lado de Biohazard, Terrorizer e Korzus no Goiânia Noise Festival

Para coroar um ano inesquecível para o REVOLTED nada como tocar em um dos maiores festivais do Brasil. A banda está confirmada noGoiânia Noise Festival.

O festival acontece entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro na capital de Goiás. Além do REVOLTED, nomes internacionais como Biohazard eTerrorizer estarão no evento, assim como grandes nomes do Metal nacional como Korzus, Ressonância Mórfica e Luxúria de Lilith. Grande nomes do Rock/Pop brasileiro também marcam presença: Matanza, Mundo Livre S/A, Cachorro Grande, etc.

Para conferir mais informações sobre o festival, todas as dezenas de bandas do cast, como comprar ingressos, visite: www.goianianoisefestival.com.br

O REVOLTED promoverá seu mais recente lançamento ‘Revolutionary Order’, que colocou a banda não só no cenário nacional, mas que vem sendo indicado como um dos lançamentos nacionais de 2014 e o REVOLTED como uma das revelações de nosso cenário.

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem emasterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. A capa ficou nas mãos de Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O trabalho também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.

O grupo lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, veja:

https://www.youtube.com/watch?v=ymfg21-zYRo

Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted



UNEARTHLY: cerveja ‘Baptized In Blood’ já disponível

Aos apreciadores de uma boa cerveja e de Música Extrema, já podem conferir a nova bebida do UNEARTHLY lançada em novembro no ‘Mondial de la Biere Rio’. A cerveja tem o título de um dos clássicos do grupo: ‘Baptized In Blood’.

A cerveja é do tipo “Helles”, com teor alcoólico de 4,8% e 500ml. O lançamento foi feito pela Bushido Brazil. O rótulo foi desenhado pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). Para compra a cerveja entre em contato direto com o UNEARTHLY por e-mail ou Facebook.


A banda continua promovendo seu novo trabalho ‘The Unearthly’. O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa ficou foi criada por M. Mictian e F. Eregion.

Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u

https://www.youtube.com/watch?v=56fV2_keJHI

https://www.youtube.com/watch?v=40LShAXvU-E

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly



BLACKNING: álbum será lançado na Europa!


Depois de anunciar o lançamento de ‘Order Of Chaos’ em solo brasileiro pela Vingança Music, a BLACKNING anuncia o lançamento no Velho Continente através do selo espanhol Hecatombe Records.

O selo, especializado nas mais extremas vertentes do Metal, já lançou nomes como Agathocles, Altar Of Sin, Crisis Christ, entre outros.

A produção de ‘Order Of Chaos’ ficou por conta de Fabiano Penna (The Ordher e Rebaelliun) e a masterização por Neto Grous, da Absolute Master. A capa foi desenhada pelo artista Marcus Zerma.

O trabalho tem dez músicas, incluindo um cover de ‘Children Of War’, gravado originalmente pela lendária banda mineira Overdose.
Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’.
O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=N66z3bvmXuk

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records