quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Arte News

REPUBLICA: Sexo, desejo e luxúria em novo videoclipe

"El Diablo" é uma das faixas do elogiado novo álbum da banda "Point Of No Return"

Já está disponível o novo videoclipe "El Diablo" da banda de metal Republica. 

Dirigido por Gerardo Fontenelle, "El Diablo" é inspirado em dois demônios da mitologia grega: Lilith e Asmodeus.
O vídeo traz cenas picantes e provocantes sob estética cinematográfica atual misturando surrealismo e cinema noir.
"Lilith e Asmodeus são transportados para o século XXI numa referência aos conflitos da vida moderna. Ela, uma mulher linda, sensual e independente, vivendo num conflito existencial. Ele, um homem poderoso e sedutor, mas de caráter duvidoso. Entre eles, o metal pesado do Republica, que traz força aos personagens", comentou o diretor que já havia trabalhado com a banda no clipe de "Life Goes On".  

O videoclipe "El Diablo" foi lançado com exclusividade pela Vevo e ganhou destaque na página principal do portal ao lado de vídeos de artistas como Beyoncé, One Diretion, Eminem, AC/DC e Gilberto Gil.

"El Diablo" já pode ser assistido através do link http://vevo.ly/L0h2Ix
 
"El Diablo" é uma das faixas de "Point Of No Return", mais recente álbum do grupo lançado em 2013. Produzido por Luis Paulo Serafim (premiado produtor brasileiro - vencedor de três Grammys), o álbum contou com a participação do famoso guitarrista Roy Z e abriu as portas para que o Republica participasse dos mais importantes festivais de música do país como o Rock In Rio e o Lollapalooza. 

Mais Informações:


ATTRACTHA & LEFT HAND: revelam novos projetos ao Metal Open Mind
O programa Metal Open Mind realizou entrevista com as bandas ATTRACTHA e LEFT HAND na edição #62.

Humberto Zambrin, baterista da banda paulistana ATTRACTHA, falou sobre o lançamento e repercussão do primeiro trabalho oficial, o EP “Engraved” (2013), explicou o significado do nome do grupo, o prazer em fazer música e mais!

O guitarrista da LEFT HAND, Rafael Souza, falou sobre o lançamento do EP “Scientifical Plague” (2013), como foi trabalhar com Marcello Pompeu e Heros Trench no Mr. Som em São Paulo/SP, comentou sobre o evento Metal All Stars e novidades para 2015!

Para escutar o programa completo acesse http://migre.me/nq6lg

Links relacionados:


CHAOS SYNOPSIS: nossa banda funciona como uma empresa
Jairo Neto, vocalista/baixista da banda de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS, participou do programa Matéria On Air, produzido por Gilberto Santana. O músico falou sobre o conteúdo lírico do novo álbum “Art of Killing” (2013), que enfoca alguns famosos seriais killers, o trabalho profissional que realizam para o desenvolvimento da carreira, processo de produção do disco, a repercussão positiva do novo trabalho, turnê na Europa e muito mais! Assista a entrevista completa abaixo.


Links relacionados:


SAVE OUR SOULS: capa e título de vindouro single

O gaúcho SAVE OUR SOULS está em processo de finalização de seu debut álbum e, no decorrer das gravações, a banda decidiu transformar o “Soul Domination” em um single, que será lançado em janeiro de 2015, antecedendo o Full Length, que terá seu título divulgado em breve.

O trabalho será lançado de forma digital em parceria com a Wikimetal Music e uma data ainda será anunciada. A capa do single ficou por conta do artista João Duarte.

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, sobre a produção de Diego Voges e está previsto para ser lançado em meados de janeiro.

Formado em 2009, o SAVE OUR SOULS agrega ao seu Symphonic Metal nuances de vários estilos dentro do Metal, desde o Heavy e Thrash até o Prog. Apesar de jovem, o grupo já dividiu o palco com nomes como Nightwhish, Kamelot e Paul Di’Anno.

Confira um vídeo gravado no estúdio UFO, com a banda ensaiando e preparando o novo disco:

https://www.youtube.com/watch?v=PVATJn6rcEM

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls



EXECUTER: entrevista para a revista Roadie Crew de dezembro

O EXECUTER é um dos destaques da nova edição da revista Roadie Crew, o lendário grupo paulista concedeu uma entrevista para o colaborador Leandro Nogueira Coppi.

Na entrevista, o EXECUTER conta um pouco mais sobre seu mais de um quarto de século a serviço do Metal, o novo álbum ‘Helliday’ e planos para o futuro. A entrevista está na edição 191 – dezembro/14 (www.roadiecrew.com.br)

O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos de 2014. O trabalho foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Lançado no Brasil pelo selo Kill Again Records, o disco conta com oito músicas, confira o tracklist:

1. Helliday
2. 4:00 A.M. (Insomnia)
3.
No Sense
4. Damn Speech
5. Brain Washing Machine
6. Hangover
7. Deadly Virus
8.
The Big Pocket of the Shark

Duas músicas foram retiradas do trabalho e estão disponíveis no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9s3UciLmars

https://www.youtube.com/watch?v=AWp6a041jDo

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com


SILO: Neste sábado mais uma apresentação no Bar do Rock
Seguindo o clima de final de ano, o SILO vai se despedindo de 2014 com mais um show no Bar do Rock em Nova Iguaçu/RJ. Novamente o evento será gratuito e terá inicio às 22h, acontecendo nesta sexta-feira dia 12/12.

Show este que continua a divulgação da Demo autointitulada da banda, e que também apresentará algumas composições novas, composições essas que estarão presente em seu novo EP que já está sendo gravado.

Então não perde, e veja o que a SILO está preparando para 2015.


Links Relacionados:



GRAND MAGUS lança novo vídeo ‘Steel Versus Steel’

Os suecos do GRAND MAGUS acabam de lançar um novo videoclipe para a música ‘Steel Versus Steel’ retirado do mais recente álbum ‘Triumph And Power’, sétimo do grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=fOV9ElWyMIc

‘Triumph And Power’ foi lançado no Brasil pela Nuclear Blast Brasil e já está disponível em todo nosso território nas melhores lojas especializadas e grandes magazines online.

O disco foi produzido por Nico Elgstrand, já conhecido dos fãs do GRAND MAGUS pelo seu trabalho no disco anterior, ‘The Hunt’.

Confira também outro vídeo retirado de ‘Triumph And Power’:

https://www.youtube.com/watch?v=01HKzJyXZOg

Para ficar por dentro das novidades e lançamentos da NUCLEAR BLAST BRASIL, visite a fan page no Facebook: www.facebook.com/nuclearblastbrasil


THROUGH THE SILENCE lançam EP de estreia “Debt Of Words” no 20 de Dezembro
O quinteto açoriano de metalcore THROUGH THE SILENCE apresenta-se pela primeira vez em disco a 20 de Dezembro com o EP “Debt Of Words”. 

O registro é composto por cinco temas produzidos por Tiago Alves [ANOMALLY, HUMAN HATE] nos Waveyard Studios, com capa (abaixo) da autoria de Pn Serra [THE LAST OF THEM].

Recentemente, o grupo integrou as compilações internacionais “Present, Future, Past”, lançada pela Rise Or Die Records durante uma digressão norte-americana encabeçada pelos WE CAME AS ROMANS, e “World Of Metal Vol. 2” pela All Metal Music Promotions.

O THROUGH THE SILENCE se formou em Agosto de 2012, das cinzas do MERMAID KILLED MONSTER (contando também com atuais e ex-elementos dos SOMNIVM e THE TRUTH ABOUT THE MIND), e desenvolvem uma sonoridade inspirada pelos THE SORROW, KILLSWITCH ENGAGE, AS I LAY DYING e CALIBAN. A sua formação é composta por André Lopes na voz, Vítor Parreira e Pedro Freitas nas guitarras, Edgar Fernandes no baixo e Valente Fagundes na bateria. Em 2013 estrearam-se com a demo “Memories” que lhes valeu o terceiro lugar no concurso de bandas organizado pelo Festival de Música & Motores.


CHARLAR: Tocando neste sábado em Porto Alegre
Chegando o final de ano as gigs de despedida de 2014 vão surgindo, e com a CHARLAR não seria diferente, e neste sábado a banda faz seu penúltimo show do ano, onde tocarão ao lado de Death Watch (Death/Thrash Metal) e Big Eddie (Iron Maiden cover).

O evento será no Signos Pub e terá entrada franca para quem confirmar presença no evento criado no Facebook. Os que não confirmarem podem adquirir ingresso na hora à 8R$ (e de quebra ganha uma cerveja), sendo que para meninas headbangers a entrada é franca, confirmando ou não a presença no evento.

Sábado metálico a vista, não deixe de prestigiar sua cena, confirme sua presença e borá bangear:https://www.facebook.com/events/319244054942902/

Links Relacionados:



REVOGAR: Segunda música de “Vale dos Suicidas” liberado no Youtube
Seguindo a liberação de seu primeiro álbum no Youtube através de vídeos com letras e interatividade, o REVOGAR libera agora a poderosa “Berço da Revolução”, que traz em sua letra a guerra dos Farrapos, com uma alusão de como estivesse acontecendo nos tempos atuais.

Certamente “Berço da Revolução” é um dos grandes destaques do álbum, sendo também está faixa de grande destaque em Portugal, tendo uma atenção especial pelo país Lusitano em Zines e rádios.


Links Relacionados:



ALKANZA: Entrevista ao site Road to Metal
Recentemente os thrashers catarinenses do ALKANZA concederam uma entrevista ao site gaúcho Road to Metal, onde falaram sobre os problemas do Brasil em que vivemos, novo disco e da certa polemica que entraram sobre o que pensam a respeito de bandas covers.

Confira alguns trechos da entrevista feita com o baixista/vocalista Thiago Bonazza:

RtM: O Alkanza já está gravando seu primeiro disco, alguma música de “Destroyed...” contará no álbum? E existe a possibilidade do EP ser lançado em formato físico?

TB: Já adianto que todas as faixas do EP estarão no disco, mas com algumas pequenas modificações. Lançamos em formato digital para que nossa música fosse divulgada de forma rápida e sem custo para as pessoas conhecerem a banda, e dessa forma quando o disco sair saberem se querem compra-lo ou não, porque se você gostou do EP já é garantia que 50% de seu dinheiro foi bem gasto, e garanto que gostará de 100% dele após ouvi-lo. O EP não será lançado em formato físico e será retirado para download, então quem tem é um material único, e quem não têm baixe, pois é gratuito, mas por tempo limitado.


RtM: As letras desse primeiro trabalho são bem ácidas, como um tapa na cara da sociedade. Qual foi a inspiração para as mesmas?

TB: No cotidiano do brasileiro, das crueldades e desrespeito dos governantes e do próprio povo. Poderia falar de guerras e essas coisas que muitas falam, mas se não arrumamos nossa casa para que falar da casa dos outros? O mundo é um só, mas nosso povo brasileiro filhos de uma pátria rica e corrupta aonde você é o que você tem, onde nossos idosos morrem no lixo, nossas crianças nascem no piso, e a maioria do povo esta preocupado com o final da novela das oito que começa as nove (risos)... É foda, mas estamos ai na luta. Sou contra a violência, mas aqui pecamos por excesso de paciência.

RtM: Recentemente vi nas redes sociais o Alkanza em uma certa polemica, pela seguinte nota lançada: “Músico é quem faz a música, não quem reproduz algo já feito”. O que vocês teriam a acrescentar neste assunto?

TB: Foi MINHA OPINIÃO, e em nenhum momento falei que ela é certa ou errada ou que todos tem que pensar igual a mim, mesmo sabendo que existem muitos que pensam assim. Algumas pessoas que não respeitam opiniões adversas opinaram, e eu respeito, mas outras vieram de forma desrespeitosa com tentativas de colonizar o que eu penso, e falaram sobre humildade, só quero deixar claro que eu RESPEITO às opiniões adversas a minha, e isso é mostrar humildade, é saber que não somos donos da verdade e temos muito a aprender...

Leia a entrevista na íntegra aqui: http://bit.ly/137kVaG

Links Relacionados:



ANIMAL HOUSE: Anuncia mudanças em sua formação
Com a saída de Paulo (responsável pelas guitarras e baixo do novo EP “Limbo”), quem retorna a banda ao posto de guitarrista é Arion Renée, que fez parte da ANIMAL HOUSE na primeira formação, onde gravou o disco de estreia “First Blood”.

Com está volta às novas composições vão tomando forma, e segundo o vocalista Mutley, duas músicas já estão prontas e muitas novidades virão pela frente.

Aproveite e ouça a nova “Monochromatic” que estará presente no novo lançamento: https://soundcloud.com/heavy-and-hell-press/animal-house-monochromatic

Links Relacionados:

Twitter: @animal_house1


THE LEPRECHAUN: Multiplicidade musical da banda é destaque na imprensa 

"Long Road", novo álbum do grupo, transita com facilidade entre diversas texturas sonoras

As origens são do punk rock e a base o folk tradicional, mas as referencias vão além: bluegrass, country, música celta, etc.
O grupo paulistano The Leprechaun ganhou as páginas dos sites e revistas especializados em música nos últimos meses.
"Long Road", seu novo álbum, tem recebido calorosos elogios de diversos jornalistas, em especial por conta dessa multiplicidade de referencias e influências trazidas pela banda, contribuindo para uma sonoridade criativa e original.

O respeitado jornalista Fabian Chacur (site Mondo Pop) publicou que "Long Road", do The Leprechaun, é "Um marco no folk feito no Brasil".
Já Luciano Vitor, do site Under Floripa, avaliou o álbum com nota máxima (10,0) e declarou que o "The Leprechaun é um daqueles achados sonoros".

"Long Road" tem conseguido se destacar até mesmo em sites especializados, como é o caso do blog Arte Metal, voltado ao som pesado.
"Simplesmente viciante!", escreveu o editor do blog, Vitor Franceschini, que avaliou o disco com nota 9,0.

"Long Road" foi lançado no início do ano pela gravadora Hearts Bleed Blue (mesmo selo de bandas como Blind Pigs, Dance Of Days, Bidê ou Balde e Zumbis do Espaço), e reúne 12 faixas que foram gravadas numa fazenda no interior de São Paulo. A masterização foi feita nos Estados Unidos por John Golden (Green Day, Pearl Jam e Flogging Molly).

Dois videoclipes foram produzidos para promover o álbum. O primeiro para a música "Hold The World" e o mais recente para "How Brave We Are". Ambos podem ser conferidos no Youtube:


BACKSTAGE traz Gene Simmons e Paul Stanley interpretando Paul McCartney
Já em clima de final de ano, o programa Backstage deste domingo (14/12), aproveita a recente passagem de sir Paul McCartney pelo Brasil para apresentar mais um momento do tributo “The Art Of McCartney”, com a releitura de “Venus And Mars” e “Rock Show”, sob o comando de Gene Simmons e Paul Stanley, do KISS.

Como não poderia ser diferente, a nova edição destaca “Rock Or Bust”, novo CD do AC/DC, “The Great And Secret Show”, debut álbum dos ingleses do Devilment, que tem a participação do vocalista e líder do Cradle Of Filth, Dani Filth; e o novo trabalho do Blind Guardian, “Beyond The Red Mirror”. Todos esses lançamentos já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage (www.radiobackstage.com).

Os outros destaques ficam por conta de Rage, The German Panzer, Rush, Rexor, Muqueta Na Oreia, Ian Anderson e Kansas. No espaço dedicado aos pedidos dos ouvintes, Exciter, Capricorn e Jorn. Já no “Backstage The Classics”, mais um grande registro ao vivo.
Desta vez, com Motörhead, durante “Better Motörhead Than Dead – Live At Hammersmith”, lançado em 2007.

O programa Backstage vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, na KISS FM (102,1 MHZ – SP), com produção e apresentação de Vitão Bonesso.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br e confira as edições anteriores no sistema “On Demand” disponível em www.radiobackstage.com(.br).

Programa Backstage – 1988 – 2014 – 26 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Confira as edições anteriores no sistema “On Demand”, acessando www.radiobackstage.com (.br)
E-mail: radiobackstage@radiobackstage.com
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 8 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.


PAURA estreia nova formação no Circuito Hardcore Brasil em SP
Ser reconhecido como um dos nomes mais importantes do hardcore sul-americano e manter esse prestigio em alta, não é uma tarefa muito fácil, ainda mais quando o cenário está em evidente crescimento e revelando novos talentos.

Sabendo de sua histórica responsabilidade, o Paura promete encerrar 2014 com mais uma grande apresentação. O grupo é atração principal da primeira noite do Circuito Hardcore Brasil, festival que acontece, neste domingo (14/12), no Ozzie Pub, em São Paulo. O evento também contará com a participação das bandas Surra, Afronta, Institution, Sétimo Round, Oponente e Clearview.

Além promover o novo álbum “Tameless”, esta exibição terá um motivo ainda mais especial. Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra) e Paulo Demutti (baixo) vão aproveitar a oportunidade para apresentar oficialmente o baterista João Limeira (ex-Deforme), de apenas 22 anos, que substitui o renomado Fernando Schaefer.

“Sangue novo na velha escola. O cordeiro se tornou um lobo e agora o lobo encontrou a matilha. João já era da Família há tempos e agora veio para ficar. Bem-vindo ao melhor das nossas vidas, meu irmão!”, declarou o frontman Fabio Prandini.

O repertório para o Circuito Hardcore Brasil deve ser composto por clássicos como “Reverse The Flow”, “No Hard Feelings!? Fuck You!”, “Bull Control”, além de suas novas composições que tem surtindo belo efeito.

Recentemente, o Paura disponibilizou para audição gratuita os álbuns “First Release” (1996), “Reflex of Difference” (1998), “The Myth is Dead” (2003) e “YouKillUsWeOverCome” (2005) no Youtube.

Ouça “First Release” em http://youtu.be/ZJVDXGwrKKk
Escute “Reflex of Difference” em http://youtu.be/qH40dPKa_z0
Confira “The Myth is Dead” em http://youtu.be/Jx2AphzftRo
Curta “YouKillUsWeOverCome” em https://www.youtube.com/watch?v=jfps41rR2jE

Confira o videoclipe produzido para a música “The Privilegie” em https://www.youtube.com/watch?v=YiGEVviZbGc.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, a máquina do medo está ainda mais forte e devastadora. O Paura detém 19 respeitados anos de carreira e se destacou devido a grandes performances e bons discos lançados.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/circuitohardcorebrasil
https://www.facebook.com/paura3rdworld
http://paura.iluria.com/
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Data: 14 de dezembro de 2014 – domingo
Local: Ozzie Pub
Rua Brigadeiro Galvão, 871 - Barra Funda
Hora: 17h
Ingresso: R$10,00
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/520835724719445/


MARCELO FRIZZO: Confira o sexto vídeo da série “Dois Minutinhos”.
O baixista da banda de hard rock, Pop Javali, Marcelo Frizzo, dá continuidade a suas já conhecidas aulas, em mais um vídeo da série, “Dois Minutinhos”, onde ensina técnicas de contrabaixo.

Nessa sexta parte, ele mostra um pouco da técnica de tocar com palheta, dentro do estilo mais heavy metal. Assista aqui:

De bônus, aprenda um riff da lendária banda Yes, do baixista Chris Squire:

Se você quer conferir os vídeos anteriores, siga a página do músico no Youtube:

Marcelo Frizzo tem participado do festival itinerante, “Pixinga Bass Festival”, do renomado Celso Pixinga, que em breve, terá mais datas divulgadas. Veja um vídeo dele na edição passada, em Campinas:

Conheça o Pop Javali, com o videoclipe de “Healing No More”, música do elogiadíssimo segundo álbum da banda, “The Game Of Tafe, lançado neste ano:

“The Game Of Fate” foi produzido por Ivan Busic e Andria Busic, músicos (e irmãos!) do Dr. Sin.

Siga a banda nas redes sociais:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário