quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Arte News

REVOGAR: 5000 discos vendidos na Indonésia (Opressão de um país controlado Pt. 01)
Poucos sabem, mas entre 2012/2013 o REVOGAR conquistava um feito inédito no Continente Asiático mais precisamente na Indonésia, onde alcançou a marca de 5000 discos vendidos com o Debut “Vale Dos Suicidas”.

O que para muitos poderia ser algo histórico e de total reconhecimento, para o REVOGAR teve dois lados da moeda, o da felicidade de alcançar tantos fãs em uma vendagem tão expressiva (lembrando que no Brasil esses números são praticamente impossíveis para bandas undergrounds), e o da opressão de um país extremamente religioso, que causaria certa dor de cabeça para banda e para o selo que os lançou no país.

O que parecia impossível aconteceu, pois todos sabem dos temas anti religiosos do REVOGAR, uma mensagem forte e desafiadora, deixando em duvida até os mais crédulos sobre seus dogmas. E com essa mensagem muitos headbangers foram atingidos, sendo um verdadeiro choque de realidade para muitos, e de fato sim, o conflito entre religiosos e headbangers foi inevitável.

LLHAN WASKITA MAUT dono do ENJOY VIOLENCE RECORDS relata um pouco dos acontecimentos em seu país após o lançamento de “Vale Dos Suicidas”:

Sabíamos que o contrato fechado com o Revogar em 2012 para divulgarmos o álbum “VDS” era um contrato de risco por dois fatores:

1° A banda possui um material cantado em uma língua latina e provavelmente poucas pessoas iriam querer ter acesso a este tipo de material, mas contávamos com que a aceitação do público fosse de melhor aceite por ser uma banda de outro continente, e possuir uma sonoridade que a muito tempo não aparecia por aqui.

2° Ao revisar o material e desta vez com as letras traduzidas para inglês, decidimos fazer o mesmo nos encartes que sairiam na Indonésia, para facilitar o entendimento de todos que quisessem adquirir o disco.

Na época a banda tinha como agencia a instinto Metal Army "Diretor Marcelo Urbano" que de certa forma trabalhava não só com o booking e divulgação, mas também com as relações administrativas entre gravadoras e produtoras. Um ano depois o Revogar passou a trabalhar com a Musika Belialis que em 2013 fechou suas portas e desde então não tivemos mais contato, o que para nós foi terrível, pois tivemos problemas com o governo, e tivemos que retirar o álbum de nosso catalogo por que a banda foi taxada por ter letras que traziam a apologia de anti religião ao nosso país.

Isso já havia acontecido com o Impiety na década de 90, mas não teve a mesma proporção que foi desta vez com o Revogar; Lembro que estava em casa e a minha esposa me disse que alguém estava batendo na porta, quando eu fui atender era a policia perguntando se o meu endereço era o local do escritório do ENJOY VIOLENCE RECORDS, e eu sem saber o que estava acontecendo disse que sim, em seguida ele pediram que eu não fizesse nada e apenas acatasse as ordens deles, eles levaram meu computador, todo material da minha distro, e toda documentação que havia no escritório relacionado às vendagens de camisetas, CDs, pachts, adesivos, etc...

Continua...

Links Relacionados:



RECKONING HOUR: as dificuldades de uma carreira no metal
Os guitarristas da RECKONING HOUR, Philip Leander e Thiago Tavares, participaram do programa Rock Mania #203 e falaram sobre o início das atividades, como funciona o processo de composição, o significado do nome da banda, influências musicais, o conteúdo lírico das letras, cenário para o rock pesado no Brasil, lançamento e repercussão do EP “Ride of the Fallen” (2013), processo de produção do primeiro álbum de estúdio e mais!

Confira abaixo a entrevista completa e as músicas “Ten Steps”, “Darkness Remains”, “Against the Tide”, “Confront the Storm” e “ A Moment of Defiance”.


Links relacionados:


TORTURE SQUAD: lançada versão russa de “Esquadrão de Tortura”
O TORTURE SQUAD divulgou o lançamento do mais recente álbum “Esquadrão de Tortura” (2013) na Rússia através da GS Productions em versao digipack com bônus.

O disco está disponível para compra através do site http://gsp-music.com/gsp67

Produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo/SP, “Esquadrão de Tortura” é o primeiro álbum conceitual da banda, apresentando uma temática lírica sobre a Ditadura Militar no Brasil, que perdurou no período entre 1965 e 1985. O disco conta também com as participações de Fernanda Lira (Nervosa) e João Gordo (Ratos de Porão).

Links relacionados:


DYSNOMIA lança vídeo oficial
A banda espanhola Dysnomia, que lançou recentemente um álbum auto intitulado, acaba de lançar um novo videoclipe. A faixa escolhida foi Reach Clarity e o vídeo foi gravado em várias áreas de Vigo com direção de Henry Menacho da Kronic Produccions e tem a atriz Lina López como estrela. Para conferir acesse o link:


Mais informações:


IMPLODE anuncia data de lançamento do novo EP
Com o nome de "Terra Pericolosa - I of Everything, Chapter II", o novo trabalho dos suecos do Implode será lançado no dia 20 de janeiro. O trabalho servirá como uma prévia de "I of Everything", segundo álbum oficial da banda que será lançado no dia 24 de abril de 2015.

Para conhecer mais o Implode acesse os links:
Stress Communion official video

Tithonus (from Aeon Clockwork, Chapter 1)

Mais informações:


NERVOCHAOS: agradecimento pela turnê e aviso aos produtores e público

"Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes nos shows que fizemos pelo Brasil e pela América do Sul. Foi uma turnê muito foda ao lado do BLOOD RED THRONE e do ENTHRONED. No total, foram 10 shows, passando pelo Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Chile. Um agradecimento especial ao público que fez a sua parte tornando a maioria destes shows inesquecíveis. Agradecemos também aos produtores e a todas as bandas que dividimos o palco.

Sobre os festivais ZOOMBIE RITUAL FESTIVAL (SC)/MEGA METAL FESTIVAL (ES)

Aos nossos amigos e fãs, gostaríamos de esclarecer alguns pontos para, assim, evitar que ocorram mal entendidos.

Primeiramente gostaríamos de deixar bem claro que o público presente nos festivais (seja em SC ou no ES) fizeram os eventos como um todo acontecerem e somos eternamente gratos pela excelente recepção que tivemos.

Fizemos um acordo para tocar nos festivais Zoombie Ritual (em SC) e no Mega Metal (no ES). Estas datas fizeram parte da turnê que fizemos junto com as bandas BLOOD RED THRONE e ENTHRONED. A turnê foi composta por 10 datas que passaram pelo Brasil e pela América do Sul (Colômbia, Peru, Equador e Chile).

Todas as negociações desta turnê foram feitas pelo baterista do NERVOCHAOS, Edu Lane, via e-mail e Facebook, ou seja, há uma vasta documentação escrita dos acordos selados entre as partes (bandas e produtores) e das condições acordadas para a realização dos shows.

Durante esta turnê acabamos descobrindo que alguns “produtores” não honram com as suas obrigações, deixando de cumprir cláusulas combinadas e também deixando de lado obrigações mínimas para a boa realização de um evento.

Há um bom tempo percebemos que a música extrema (em todas as suas vertentes) tenta se profissionalizar, tanto aqui no Brasil, como na América do Sul. Infelizmente estão infiltradas na nossa cena aventureiros, caloteiros, derrotistas (e derrotados), pseudo-produtores, pessoas de má fé, mentirosos, aproveitadores, corruptos e muito mais.

Claro que há muita gente querendo trabalhar sério e muita gente trabalhando sério também; por isso jamais devemos generalizar o assunto. O que veio à tona e ficou claro foi:

• “Produtor” que não paga as bandas de um evento lotado
• “Produtor” que não honra com condições mínimas e essenciais para bandas e publico
• “Produtor” que some do evento, mente e não tem comprometimento algum com a cena ou as bandas
• “Tour manager” que some com dinheiro da banda

Temos acompanhado os problemas enfrentados por diversas bandas, nacionais e internacionais e acredito que chegou a hora de colocarmos um ponto final nisso tudo ou ao menos minimizar este tipo de problema em nossa cena.

Vamos tomar vergonha na cara e lutar em prol de uma cena melhor. Os “procedimentos”, as “regras”, não estão escritos, mas todos já conhecem. A pratica e o bom senso é muito maior do que uma “regra” escrita. Corram atrás dos seus direitos e por isso achamos importante compartilhar informações sobre esses parasitas que infestam nossa cena.

As bandas nacionais devem começar a ter mais postura e deixar de assumir riscos deste tipo para assim tentarmos evitar picaretas de plantão. Bandas e público tem a obrigação de dar as costas para esses mercenários infiltrados em nossa cena.

Tudo o que vimos já é mais do que suficiente para riscar da lista para sempre estas pessoas. Nem bandas e nem público querem uma administração dessas em nossa cena, nunca mais. Não devemos apoiar ou dar credito para os mesmos “produtores” que sempre fazem as mesmas coisas, todos os anos.
Art. 171 do Código Penal: obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
Quando uma pessoa sacaneia os outros, vai me sacanear também. Se já deu calote nos outros, irá me dar calote também. Pessoas que sempre têm uma desculpa para tudo, pessoas que estão sempre “certas”, pessoas que não querem mudar e que não mudam; esse tipo de gente devem ser evitada. Isso queima a cena e está claro que tanto as bandas, como o público estão dando um recado.

Apesar de todos os obstáculos continuaremos trabalhando com total dedicação e amor ao METAL e a nossa cena. Estamos movendo ações contra aqueles que pisaram na bola conosco e convidamos a todos os interessados a se juntarem a nós e juntos limparmos a cena.

Aprendemos a lição e certamente vamos encarar as coisas de outra forma a partir de já."

https://www.youtube.com/watch?v=v7vG_THIIiQ

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos



HIBRIA: topo da pré-venda de Heavy Metal no Japão

A edição de dez anos do lançamento de ‘Defying The Rules’ no Japão está no topo da lista de mais vendidos na seção de pré-venda da loja HMV, maior site especializado em comércio eletrônico do Japão.

Como noticiado esta versão é exclusiva para o mercado japonês e foi encomendada pela gravadora do grupo na Terra do Sol Nascente: King Records.

O disco foi regravado em sua totalidade pela atual formação do HIBRIA, que conta com Iuri Sanson nos vocais, Abel Camargo e Renato Osorio nas guitarras, Benhur Lima no baixo e Eduardo Baldo na bateria.

A edição comemorativa de ‘Defying The Rules’ será lançada no dia 24 de dezembro no Japão. A produção ficou a cargo do guitarrista Renato Osório e a mix por Benhur Lima, assim como no último álbum da banda, “Silent Revenge”. A masterização ficou nas mãos do renomado produtor Adair Daufembach. Já a capa ficou por conta de Jugo Iduhara (também conhecido como Crim-son 15).

O HIBRIA acaba de lançar um lyric video para o clássico ‘Steel Lord On Wheels’. Esta já é a nova versão. O vídeo foi dirigido e editado por Dudu Oliveira da Like Id (http://goo.gl/6wq4it), assista:

http://youtu.be/i6mEONAHupc

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria



A RED NIGHTMARE: disponibilizando site, loja e novo merchandise

O paraense A RED NIGHTMARE está com uma série de novidades para este final de ano. A banda acaba de lançar seu novo site e novo merchandise.

No site, além de conferir informações pertinentes à banda, uma loja virtual foi lançada. Todo o material oficial do grupo está disponível para a venda, inclusive a nova estampa de camiseta baseada na capa do recém-lançado álbum homônimo.

Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:

http://www.arednightmare.com/

Lançado neste ano, o álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos do A RED NIGHTMARE e o renomado produtor paulista Adair Daufembach assinou a mixagem e masterização em seu estúdio.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

https://soundcloud.com/metalmedia/a-red-nightmare-enemy

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare



ACEFALIA: novo álbum está disponível, ouça uma música

O catarinense ACEFALIA acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Estupro da Essência Humana’, onde volta a mostrar altas doses de seu Death Metal impiedoso e extremamente ácido cantado em português.

Lançado de forma independente, ‘Estupro da Essência Humana’, sucede diretamente o bem recebido debut autointitulado de 2009. O novo trabalho conta com nove músicas. Confira a música ‘Drogas’:

www.soundcloud.com/metalmedia/acefalia-drogas

O disco foi gravado no Audio Gobblin e produzido pela banda e Fabio Gorresen (Flesh Grinder/Zoombie CookBook), mixagem e masterização por Fabio Gorresen, Arte Gráfica por Fabio Gorresen, ilustração por Jean Carlos Back (BlackInk Tattoo).

Formada em 2006 na cidade de Joinville, a banda ACEFALIA pratica um Death Metal direto, cru, com letras em português que mostram a cruel realidade mundana. Riffs pesados e tensos, bateria rápida, vocal rasgado e baixo coeso.

Contato: contato@acefaliadeath.com.br

Sites relacionados:
www.acefaliadeath.com.br
www.facebook.com/acefaliadeath
www.metalmedia.com.br/acefalia


DOOMRAISER revela detalhes de seu novo álbum
A banda Doomraiser deu mais detalhes sobre seu novo trabalho "Reverse (Passaggio Inverso)", que será lançado no dia 13 de janeiro. A arte do disco (que pode ser vista ao lado) ficou por conta do artista Roberto Toderico (www.todericoart.com). A banda também anunciou dois shows em janeiro:

23/01 | Rome | Traffic Club - Release Party (with Shores of Null e Funeral Mantra)

24/01 | Brescia | Play It Doom Festival II @ Colony - Reprise Party

Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records