terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Arte News

BESATT: Assista vídeo da banda convocando os fãs para os shows no Brasil
Os poloneses do Besatt desembarcam por aqui nesta semana e já tem encontro marcado com os fãs, num “meet & greet” com direito a churrasco (na faixa!), na próxima sexta, na região do ABC.  O evento acontece à partir das 18h, no bar Vol. 4, em Santo André (R. Maranguape, 03, Santo André / travessa da Av. Itamaraty). Na ocasião estarão vendendo merchandising oficial.

Confira as datas:

05/12 - "Meet and Greet party", Santo André-SP
06/12 - Vicious Metal Night –  Coke Lux Club, Mauá-SP
07/12 - Sorocaba Brutal Fest – Sorocaba, SP
12/11 - Zoombie Ritual Fest - Rio Negrinho-SC
13/12 - Caveira Velha Rock bar Show- Jandira-SP
14/12 - Evil Hail Fest - São Paulo-SP (Besatt + as bandas Terrorizer, Enthroned, Blood Red Throne, Nervochaos e Genocídio)

Veja o vídeo onde o  Besatt convoca seus fãs para os shows:

A banda está divulgando seu nono álbum, “Nine Sins”, lançado mundialmente pelo selo brasileiro Mutilation Records.

Você pode comprar “Nine Sins”, aqui:

Sites relacionados:


SINNERATOR: Agenda aberta para 2015
Com intuito de lançar seu primeiro disco em 2015 os filhos de Lemmy estão com sua agenda aberta e moldando a tour de divulgação do vindouro Debut.

SINNERATOR já está confirmado na 9° edição do “Otacílio Rock Festival” final de fevereiro e no “Winters Fest” que ocorre no mês de maio.

A ideia é conseguir o maior numero possível de datas, então não perca tempo e entre contato com a banda e leve este grande show para sua cidade!

Contato para shows: arthur.sinnerator@hotmail.com

Links Relacionados:



WAEL DAOU: ... O pequeno público que tem é bem fiel e faz tudo valer a pena!
Dando uma pequena pausa nos inúmeros projetos, o mago das oito cordas WAEL DAOU respondeu algumas perguntas a Heavy And Hell Press sobre sua paixão pela guitarra de oito cordas, assim como é a cena nacional para um músico solo, confira:

Como surgiu o interesse por tocar com guitarras de oito cordas?
WDFoi uma grande coincidência, eu havia parado de tocar por quatro anos, e numa viagem a São Paulo entrei numa loja em busca de uma guitarra de sete cordas... E só tinha um guitarra de oito! Foi quando eu fiz o testdrive e me apaixonei!

Isso acaba sendo um diferencial sonoro. O que muda musicalmente referente ao instrumento?
WDBem eu tento usufruir das possibilidades, das novas inversões de acordes e texturas nos fraseados... E me preocupo bastante pra não ocultar o baixo nas minhas linhas de riffs já que é grave pra caramba! (risos)

E falando do cenário nacional em si, quais são as dificuldades para um músico solo?
WDSão enormes, desde o público que ainda é pequeno e formado pela sua grande maioria de músicos (diferente da Europa).
Mas o pequeno público que tem é bem fiel e faz tudo valer a pena!

Lembrando que em 2015 WAEL DAOU estará retornando a todo vapor com seu novo disco e seu primeiro livro, “Tenha Modos!!”, então fique ligado, pois o mago não para e muitas novidades estão por vir!

Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou


SILO: Guitarrista mostrando a força de seu novo Amplificador
O guitarrista Alexandre Carreiro gravou um vídeo exclusivo para música “Dez Segundos” onde apresenta seu novo Amplificador da Alien Tube Amps da série Monster 6L6 50W.

No vídeo Alexandre também utiliza um Super Overdrive Shelter como Boost, deixando tudo absurdamente pesado e grave, e seguindo neste vibe que o SILO está gravando seu novo EP.

Não perca tempo e veja o vídeo agora mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=yo6l4lLlBk4

Links Relacionados:



UT OPIA: Anuncia pausa nas atividades
Underground, correria, tempo escasso e muita dedicação, isso é o mínimo que uma banda que quer chegar no seu objetivo passa, e com o UT OPIA não seria diferente, e para manter sua chama acesa assim como os planos estabelecidos nesses últimos dois anos, a banda resolve dar uma pequena pausa nas atividades, para retornar em 2015 com tudo.

Confira a declaração do líder e baixista Raoni Joseph sobre está pausa nas atividades:

Depois de dois anos batalhando intensamente, é com pesar que anunciamos um hiato temporário da banda Ut Opia. Hora de colocar a cabeça no lugar e repensar sobre os próximos passos da banda, o que fazer daqui pra frente para que toda essa correria não seja em vão.

Foi um EP lançado, quatro vídeos oficiais, participação em coletâneas, participação em festivais considerados de renome, entre outras ações que inseriram a Ut Opia no cenário autoral não somente de Belém, mas no Brasil também. Futuramente apresentaremos novidades, mas por enquanto, só temos a agradecer o apoio de todos vocês que nos deram suporte até aqui. Em 2015 estaremos de volta."

Links Relacionados:

Twitter: @UtOpiarockbr


CHARLAR: Retrospectiva 2014 com saldo positivo e 2015 com a promessa da consolidação
Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo underground, a CHARLAR teve um grande ano, e já projeta 2015 com boas ambições de crescer e levar o nome da banda ainda mais longe.

Confira o que o baixista Cristiano Kappaun nos falou sobre esse 2014 repleto de alegrias para CHARLAR, assim como outras curiosidades:

Como surgiu a ideia para o nome Charlar?

CKA ideia inicial foi achar um nome que tivesse haver com o Rio Grande do Sul, e entrei nos site de expressões gauchas e vi aquela palavra estranha (Charlar), pra mim até então, e fui ver o significado achei tudo a ver com a banda, mostrei para os demais expliquei e batemos o martelo.

Para quem não sabe o termo Charlar vem do significado de "aventura", "coisa boa", "algo que lhe faz bem", "despreocupação". É nessa vibe que seguimos!

Nesse ano vocês lançaram seu primeiro EP, “Creation of the Mind”, que está tendo ótima repercussão. Vocês esperavam que o EP seria tão bem recebido?

CKEm relação à aceitação do EP foi do caralho! Até hoje só elogios, não sei se isso bom ou ruim, porque se alguém falasse que estava ruim a banda acaba levando um tapa na cara e acertando o que não esta legal, mas a ideia do som sempre foi misturar dois estilos que gostamos muito q é o Thrash e Metal Progressivo, mas com vocal agressivo e não limpo ai deu aquilo que a galera ouviu e curtiu.

Em outubro vocês tocaram pela primeira vez no Bar Opinião, no qual tinham feito uma promessa, que só voltariam a entrar na casa depois de tocarem lá. Como foi essa experiência?

CKTocar no Opinião foi realizar ruma promessa que levou mais de dois anos, e até lá foi bastante trabalho pra conseguir respeito da galera, e quando chegou o dia das votações todos que nos acompanham pegaram junto, colocando uma banda do underground a tocar no Opinião que não é pouca coisa.

E numa breve retrospectiva, quais foram os melhores e piores momentos da banda neste ano?

CKOs melhores momentos com certeza foi o que só tocamos musicas próprias e concluímos o EP junto com os momentos de gravações de cada um, que foi uma experiência única e os shows com bandas de renome e a resposta positiva do público com a Charlar.

O lado ruim é não ter grana pra ter logo camisetas, bebidas, os materiais da banda que sempre falamos, e é o que viemos e estamos lutando pra conseguir, e colocar a porra dessa banda na estrada e que com certeza é o mais difícil. Mas não impossível, 2015 vem chegando e nosso EP já estará disponível em formato físico e com certeza faremos vários shows como em 2014!

Links Relacionados:



RIGOR MORTIS: Rubens Potrich retorna ao posto de baterista
Após anunciar sua saída do RIGOR MORTIS, Rubens Potrich retorna a banda, pois já estava no processo de conclusão de gravação, e com ajuda e cooperação de todos os integrantes, os problemas de logística e horários foram sanados e o que faz o retorno de Rubens ser mais do que bem vindo.

Atualmente o RIGOR MORTIS está em estúdio a todo vapor, onde pretende concluir as gravações do novo EP em breve, já para iniciar 2015 com as divulgações do mesmo e logicamente com uma turnê de divulgação.

Links Relacionados:



REVOGAR: Entrevista ao blog Heavy Metal All Night
No final do mês de novembro a banda de Death/Black Metal REVOGAR concedeu uma entrevista ao blog gaúcho Heavy Metal All Night, e na figura de Wagner Santos (guitarrista/vocalista) o mesmo falou sobre o começo da banda, ideologias, planos futuros e muito mais.

Confira agora mesmo alguns trechos da entrevista realizada por Artur Azeredo:

HMAN: Como surgiu a Revogar e como se concretizou essa proposta sonora mesclando elementos do Black e do Death Metal?

WagnerTive a ideia de gravar uma musica que fala sobre o RS que se chama Berço da Revolução, para saber como ficaria a sonoridade em português, com introdução em violão e depois baixando o clima com uma intensidade de Death Metal. O tema da letra é bem nítido e fácil de entender e gala sobre a conspiração da guerra dos farrapos o que torna a linha dos vocais mais ásperas e sem frescura assim como são as bandas de Black Metal.

HMAN: A temática anti religião é muito forte dentro da proposta da banda, quais as crenças da banda fale um pouco dessa proposta, o que é a Revogar?

WSJamais falamos ou discutimos as crenças entre os integrantes da banda pois cada um acredita naquilo que acha melhor. Eu não acredito em entidades ou divindades mas costumo falar sobre isso como uma infecção necessária aos nossos irmãos mais fracos. Faço da musica o estopim para mostrar a hipocrisia das religiões pacíficas.

HMAN: E quando sai o novo disco da Revogar, já tem algo encaminhado, quais os planos da banda para 2015?

WSRecentemente gravamos um clipe pela produtora Chama independente, em parceria com a agência Heavy and Hell Press ambas da cidade de Canoas/RS. Temos o intuito de continuar divulgando o DVD até que o clipe esteja editado e finalizado, mau vemos a hora de apresentar a nova formação e a nova sonoridade do Revogar.

Aproveite e leia a entrevista na íntegra agora mesmo: http://bit.ly/1rO0RoT

Links Relacionados:



BUAITEOIR: Tionscnamh disponível no BandCamp 
Foram meses de trabalho árduo para chegar ao resultado que se pode ouvir no Tionscnamh. Ouça na integra no BandCamp. Devido a questões superiores a nossa vontade não haverá distribuição - a não ser que algum agenciador tenha interesse em investir - contudo a qualidade disponível não tem perdas e aos veículos de mídias o Buaiteoir está a disposição para resenhas e entrevistas (Interessados deixar mensagem no Inbox do Facebook). 

Ouça na integra: www.buaiteoir.bandcamp.com



HICSOS: Show neste sábado no “Anime & Ação Rock For You”
E o gigante HICSOS se prepara para o último show do ano, que será neste sábado no festival “Anime & Ação Rock For You” no Rio de Janeiro.

O evento contará com dez bandas e dois palcos, sendo que o HICSOS é uma das atrações principais.

Os shows começam às 15h com ingresso a R$10, sendo que o festival terá outras atrações e sorteio de brindes exclusivos, para maiores informações confira no evento: https://www.facebook.com/events/652250458225377/?fref=ts

Links Relacionados:



THROUGH THE SILENCE lançam lyric video de “Dawn Of Sorrow”
Os açorianos de THROUGH THE SILENCE acabam de lançar o lyric video para o tema Dawn Of Sorrow que integra o EP “Debt Of Words», a sair em Dezembro. O registro de estreia do grupo da ilha Terceira é composto por cinco temas produzidos por Tiago Alves [ANOMALLY, HUMAN HATE] nos Waveyard Studios, com capa da autoria de Pn Serra [THE LAST OF THEM].

Recentemente, o quinteto integrou as compilações internacionais “Present, Future, Past”, lançada pela Rise Or Die Records durante uma digressão encabeçada pelos WE CAME AS ROMANS, e “World Of Metal Vol. 2” pela All Metal Music Promotions.

O THROUGH THE SILENCE se formou em Agosto de 2012, das cinzas dos MERMAID KILLED MONSTER (contando também com actuais e ex-elementos dos SOMNIVM e THE TRUTH ABOUT THE MIND), e desenvolve uma sonoridade inspirada pelos THE SORROW, KILLSWITCH ENGAGE, AS I LAY DYING e CALIBAN. A sua formação é composta por André Lopes na voz, Vítor Parreira e Pedro Freitas nas guitarras, Edgar Fernandes no baixo e Valente Fagundes na bateria. Em 2013 estrearam com a demo “Memories” que lhes valeu o terceiro lugar no concurso de bandas organizado pelo Festival de Música & Motores.

Confira o vídeo abaixo:


HEREZA lança novo vídeo
O infernal duo Hereza se prepara para lançar seu primeiro álbum “Misanthrope” no dia 10 de fevereiro de 2015 via PRC Music. Enquanto isso, para saciar a vontade dos fãs, a banda soltou um novo vídeo que pode ser conferido no seguinte link!


Mais informações:


PUTRIFIED irá lancer seu próximo 7" EP via UNHOLY PROPHECIES!
A banda de Death/Black Metal Putrified anunciou que irá lançar seu novo trabalho, um 7”EP, via Unholy Prophecies em meados de 2015.

O próximo 7 "EP contará com duas peças exclusivas, dois mais curto interlúdios instrumentais e dois covers adicionais.

Mais informações:


DYSNOMIA lança novo lyric video
A banda espanhola Dysnomia lançou um novo lyric video, dessa vez para a música Checkmate, retirado de seu álbum auto-intitulado. O disco vem recebendo boas críticas mundo afora.

Para assistir:


Mais informações:


WOSLOM: confira participação no Tr00 Talk Show

O WOSLOM foi uma das bandas a participar da estreia do novo programa webtelevisivo Tr00 Talk Show. O episódio ainda contou com as bandas ANCESTTRAL e Furia Inc.

Gravado no tradicional Blackmore Rock Bar em São Paulo capital, o programa é apresentado pelo carismático Dewwytto (PlannoD) e teve direção e edição de Raphael Silva e filmagem de Desirée Cantuária.

O WOSLOM, além de conceder uma entrevista, também apresentou a música ‘Pugatory’, de seu mais recente álbum, ‘Evolustruction’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=tlZH6WSRTqc

Lembrando que o WOSLOM acaba de lançar um novo videoclipe para a música ‘Purgatory’. Um trabalho com imagens fortes, perturbadoras, dirigido por Diogo Alvino e Edu Lawless.

https://www.youtube.com/watch?v=D7T3k5mRwck

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom



ZOMBIE COOKBOOK: split com a banda Offal está disponível

O novo trabalho do ZOMBIE COOKBOOK, o split com a banda Offal, já está disponível. O lado dos zumbis recebe o título de ‘Motel Hell’.

Lançado pela Black Hole Productions, ‘Motel Hell’ conta com duas músicas: a faixa-título e ‘Eredità Maledetta’, sim uma música cantada em italiano! A capa novamente ficou por conta de Charles da Silva.

Lembrando que o Split é limitado a apenas 300 cópias, quem quiser comprar, já pode fazê-lo diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo selo: http://www.blackholeprods.com/

‘Motel Hell’ foi gravado no Vortex Studio em Joinville/SC e produzido pela própria banda. Para mixagem e masterização o disco viajou para os Estados Unidos, para o Subterranean Watchtower Studios, em Columbia.

Deste Split também será retirado um videoclipe, o primeiro dos mortos-vivos, para a faixa-título. O material está nas mãos de Charles da Silva e Igor Orzechowski, que farão a edição do material. Para o make-up e efeitos, o grupo convidou um dos principais nomes da maquiagem grotesca na América do Sul: Rodrigo Aragão, cineasta e diretor.

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook



SYREN: confira capa e título de novo álbum
Aproximando-se do lançamento de seu segundo disco de estúdio, a banda carioca SYREN nos apresenta o título e a capa do trabalho.

O título será ‘Motordevil’. O vocalista Luiz Syren comenta sobre a escolha do nome:

“Motordevil foi a primeira música composta para o álbum, Queríamos uma sonoridade um pouco diferente, essa música nos levou a um novo modo de compor e virou a influência para todas as novas composições da SYREN, a alquimia perfeita do metal atual com o old school metal, razões para ser a faixa título do novo álbum da locomotiva SYREN“

Já a capa ficou nas mãos do artista Antonio Cesar (www.notapipestudio.com), que já havia feito a remodelagem do logo do grupo e foi responsável pela parte interna do encarte do álbum Heavy Metal da banda.

‘Motordevil’ está previsto para ser lançado no comecinho de 2015 e em breve novos detalhes sobre o disco, sucessor do aclamado ‘Heavy Metal’, serão apresentados.

Recentemente o SYREN anunciou um novo site e uma nova loja virtual.

O site apresenta um pouco de toda a história do grupo carioca, além de uma loja virtual com todo o merchandise oficial com opção de pagamento via Paypal e envio para o mundo todo. Uma sessão para mailing list, onde você pode se comunicar com a banda através de mensagem e receber via mala direta novidades, também foi inaugurada.

www.officialsyren.com

Este ano também o SYREN lançou sua cerveja, ‘Die In Paradise’, a bebida é uma ‘Amber Lager’ de capim-limão. Confira um comercial:

https://www.youtube.com/watch?v=pmHZJigDVNE

Confira o clipe de 'The End':

https://www.youtube.com/watch?v=l942Yk0dixU

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren




SKINLEPSY: pocket show completo em vídeo

O SKINLEPSY teve seu ‘pocket show’, acontecido em agosto, registrado em vídeo. O material acaba de ser disponibilizado no You Tube.

A apresentação aconteceu na cidade de São Paulo, no Studio Som. A captação de imagem ficou a crédito de Alan Silva, assista:

Parte 1:

https://www.youtube.com/watch?v=AKFD9kKCj4c

Parte 2:

https://www.youtube.com/watch?v=v6ZFt_qdtto

O show faz parte da turnê de divulgação do mais recente trabalho do SKINLEPSY, o álbum ‘Condemning The Empty Souls’, lançado no ano passado pela Shinigami Records e que pode ser considerado facilmente como um dos trabalhos iniciais mais bem aceitos da história do Metal nacional.

Mesmo com o grupo formado por músicos experientes da cena que fazem ou fizeram parte de lendárias bandas de nossa cena (leia-se: Siegrid Ingrid, NervoChaos, Anthares, Skullkrusher, Pentacrostic e Opera), ‘Condemning The empty Souls’ continua sendo o primeiro trabalho oficial sob o nome de SKINLEPSY.

E o reconhecimento foi amplo, de notas máximas e citações com um dos melhores discos do ano – não só no Brasil – a banda conseguiu pavimentar fortemente seu nome na cena.

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

‘Condemning The Empty Souls’ ainda conta com as participações especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Hierarchical Punishment, Chemical Disaster), Fernanda Lira (Nervosa) e Thiago Schulze (Divine Uncertainty).

Confira um lyric video retirado de ‘Condemning The Empty Souls’:

https://www.youtube.com/watch?v=-QGVInEMlsA

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy



X-EMPIRE: banda disponibiliza EP para streaming via Reverbnation


Já pensando no primeiro álbum, o X-EMPIRE libera seu EP ‘End Of Times’ para audição gratuita em seu canal oficial no Reverbnation.

Para ouvir o trabalho todo, apenas visite:

http://www.reverbnation.com/xempire

O EP ‘End Of Times’foi lançado este ano conta com sete músicas e produção a cargo dos músicos Michel Marcos e Rogerio Oliveira. A capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

Do trabalho também foram retirados dois videoclipes:

https://www.youtube.com/watch?v=ZBtANdY9UkI

https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records