segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Arte News

CONFRONTO comemora bons resultados em 2014
2014 não foi um ano tão fácil para os mais diversos segmentos. Copa do Mundo, eleições e a temida crise econômica foram apenas três dos grandes motivos para que o país estagnasse e principalmente o setor do entretenimento fosse sacrificado. Porém, mesmo com todas as dificuldades, houve quem conseguisse nadar contra a maré, crescer e comemorar os bons resultados.

O grande exemplo vem da banda brasileira Confronto, um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano. Já colhendo bons frutos há dois anos, desde o lançamento do aclamado álbum “Imortal”, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) encerram 2014 em alta e, mesmo com os pés no chão, a perspectiva é de se desenvolver ainda mais no próximo ano.

Protagonizando várias apresentações devastadoras pelo país, os músicos ainda celebraram a repercussão de uma grande matéria publicada no renomado jornal francês Le Monde.

“Apesar de todos os contratempos, conseguimos nos manter firmes e fortes, além de realizarmos vários shows pelos mais diversos Estados. Somos extremamente gratos aos nossos fãs, que sempre nos apoiaram e nos prestigiaram, tanto aqui, como no exterior”, declarou Felipe Ribeiro.

Agora toda a expectativa do Confronto está depositada no próximo ano, que pode vir a ser ainda melhor. "Imortal" será lançado em toda a Europa já em janeiro, pela gravadora francesa Dead Light Entertainment, em edição especial digipack e nova capa.

“Não posso precisar que este é o melhor momento da nossa carreira, mas confesso que estamos crescendo e 2015 nos reserva toda a possibilidade de retornarmos ao Velho Continente pela ¨ª vez. O feedback continua excelente e o barulho que criamos aqui, continua repercutindo em alto e bom som lá do outro lado do Atlântico!", disse Felipe Chehuan.

O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 37 mil views no Youtube. Assista ao polêmico video em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.

Além disso, recentemente, foi apresentado lyric video para a belíssima “Flores da Guerra”. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=emlPkOOeQxc.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando quase 300 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de fãs.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/Confrontobrazil
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR  


SETFIRE – Destaque na revista inglesa Firebrand After Dark
A banda Setfire foi destacada na capa da revista inglesa Firebrand After Dark (edição Nº17 – Novembro/2014) e recebeu nota máxima na resenha de seu EP Deserted Land.

Klemer, guitarrista comenta: “Nosso EP Deserted Land foi lançado em Julho de 2010 e nós ainda estamos colhendo frutos desse trabalho, pois somente agora que a mídia internacional veio a descobrir a Setfire. Estamos muito felizes por termos obtido tamanho reconhecimento na revista Firebrand After Dark!”


Mais informações sobre a banda e contato para shows:
reverbnation.com/setfire


ODUM divulga terceiro trabalho de estúdio, EP "New Earth"
Ainda promovendo seus últimos singles, a banda ODUM finalizou seu terceiro EP independente, intitulado "New Earth", que já está disponível para download gratuito no SoundCloud oficial do grupo (https://soundcloud.com/odumhma/sets/new-earth-ep-2014). Além da já conhecida faixa-título, que abre o disco em nova versão, o EP digital também conta, respectivamente, com as músicas"All Of Our Gods" e "Create As Speak".

O título "New Earth" foi inspirado no livro "A New Earth" ("Um Novo Mundo: O Despertar de uma Nova Consciência"), bestseller de Eckhart Tolle (pseudônimo do escritor alemão Ulrich Leonard Tolle) lançado em 2005, mesma época que o ODUM surgia em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Representa muita coisa, foi quando eu definitivamente dividi minha vida antes e depois desse livro", diz o baterista e fundador, Gus Conde. "Eu escrevi as partes de bateria (para a faixa-título) logo após terminar de ler o livro, e a ideia da letra veio diretamente dele também."

"New Earth" (primeiro single do novo EP, lançado em dezembro de 2013 e remixado em 2014) foi gravado no Electro Sound Studio e no Play Rec Studios, em Santos (SP), com produção, mixagem e masterização de André Freitas (Charlie Brown Jr., A Banca, Bula) e co-produção do próprio ODUM. Mais recentes, "All Of Our Gods" (segundo single, lançado em setembro de 2014 junto com um lyric video incluindo campanha de ajuda humanitária para crianças refugiadas de guerra na faixa de Gaza) e"Create As Speak" (terceiro single, lançado em novembro de 2014) foram gravados, produzidos, mixados e masterizados pelo produtor musical Adair Daufembach (Hangar, Aquiles Priester, Project46) e co-produzidos pelo ODUM, em São Paulo (SP). As músicas já integravam o repertório ao vivo da banda desde meados de 2013.

A capa do EP "New Earth" foi feita pela Rok Design (http://www.facebook.com/rokdesign). O primeiro EP do ODUM"Forever", saiu em 2005 e o segundo, autointitulado, em 2009.

ODUM finalizou recentemente a "New Earth Tour", a primeira turnê do grupo pelo Brasil. Em sua primeira temporada no país,ODUM foi atração de destaque nos festivais Araraquara Rock 2014, Dia Municipal do Rock Santos 2014, Semana do Rock Osasco 2014, Santos Verão 2014, Virada Cultural Paulista 2013, Expomusic 2013, entre outros. Mais novidades para 2015 serão anunciadas em breve.

Links relacionados:


SULLEN: super-grupo português revela preview de álbum de estreia
Os portuenses do SULLEN acabam de divulgar o preview oficial do seu álbum de estreia, “Post Human”, a sair em formato físico (digipack) e digital em Fevereiro de 2015. O disco está disponível para pré-reserva a partir de 12 de Janeiro pelos sites www.sullen.pt e www.sullenpt.bandcamp.com.

“Post Human” é composto por doze faixas mixada e masterizadas por Pedro Mendes nos Ultrasound Studios [ANNEKE VAN GIERSBERGEN, ANGELUS APATRIDA, SWITCHTENSE], em Braga, e inclui grafismo de J. D. Doria.

O SULLEN é uma espécie de segunda vida do OBLIQUE RAIN, sendo compostos por 4/5 da extinta banda de Metal Progressivo. Apresentaram-se em Dezembro de 2013, altura em que iniciaram também as gravações do seu primeiro trabalho.

A formação do SULLEN é composta por César Teixeira [guitarra, voz], André Ribeiro [guitarra], Guilherme Lapa [baixo], Marcelo Aires [bateria, COLOSSO], todos antigos elementos dos OBLIQUE RAIN, aos quais se juntam Pedro Mendes [guitarra, W.A.K.O.] e João Pereira [teclados].

O grupo admite que "apesar das raízes, procura novas abordagens e deambula por caminhos mais sombrios e taciturnos, sem que isso represente a renúncia ao etéreo". Afirmam ainda que "querem essencialmente que a sua música reflita uma percepção do mundo, da realidade, da matéria e do espírito". Metal ambiental e experimental é a descrição que assumem para a sua sonoridade.

Confira a preview:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário