sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Arte News

SHADOWS LEGACY: novo EP ‘Blood and Sweat’ disponível gratuitamente

Os heróis do Metal sul-mato-grossense, SHADOWS LEGACY, estão de volta com um novo trabalho! No mesmo ano em que lançaram o petardo ‘You’re Going Straight To Hell’, o grupo lança mais um trabalho. Criatividade ao máximo.

Desta vez é o EP ‘Blood and Sweat’ que está sendo lançado e o melhor: de forma gratuita!

Para baixar, basta clicar no link:

http://www.mediafire.com/download/tj2mnt67x88ma4m/shadowslegacy_bloodandsweat.rar

‘Blood and Sweat’ conta com quatro músicas, sendo uma inédita; um cover para a música ‘Portal do Inferno’ da também sul-mato-grossense Alta Tensão, clássico grupo formado em meados do ano 1981 e lançou três álbuns até seu encerramento nos anos 90; uma versão acústica para “Far From the Light” e uma versão para “Hate Within” feita pelo próprio Blaze Bayley.

Lembrando que o SHADOWS LEGACY recentemente firmou uma parceria com o selo Arthorium Records e o álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ será distribuído internacionalmente pela empresa.

Contato para shows e merchandise: shadowslegacyband@gmail.com.

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy



RHESTUS: videoclipe retirado de vindouro DVD está disponível

Para mostrar mais um pouco do que está por vir em seu DVD ‘Games At War, o RHESTUS disponibiliza um videoclipe retirado do trabalho.

A música escolhida é um clássico do grupo, ‘Bullet in Point’, lançada no álbum ‘Embryo of the Endless Sands’ no ano de 2001. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

Lembrando que a banda lançou a pré-venda para o DVD que visa levantar o capital faltante para tal iniciativa e não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho, mas também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.

A pré-venda é limitada a 200 cópias ou até o fim do mês de dezembro deste ano, ou seja, faltam poucos dias. O lançamento está agendado para março de 2015.

Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus



DEVIL’S PUNCH: capa, título e tracklist de EP são apresentados

Gravações finalizadas, o DEVIL’S PUNCH anuncia vários detalhes de seu novo trabalho que será um EP e leva o título de ‘Damn Road’.

O trabalho novamente apresenta uma sonoridade calcada no Southern Metal profundamente misturada com o Heavy Metal Tradicional e mesmo doses do bom e velho Rock’n’Roll, tudo mais maduro e mostrado a “cara” da banda.

Falando em cara, o DEVIL’S PUNCH também apresenta a capa de ‘Damn Road’. A arte foi criada pela artista Vivian Mota, que já tinha sido responsável pela capa do novo EP da banda paulista HellArise.

O EP contará com quatro músicas, confira o tracklist:

1 – Lost My Pride
2 – The End Of The Line
3 – Waste My Time
4 – Damn Road

‘Damn Road’ foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. O vocalista Jony Roque garante que este é mais um EP para os fãs de Música Pesada se orgulhar:

“Estamos muitos satisfeitos com o resultado que conseguimos durante todo o processo de gravação, conseguimos trabalhar com calma e deixar tudo no seu devido lugar, agora é controlar a ansiedade até os processos de mixagem e masterização terminarem.”

Em breve uma data oficial de lançamento será anunciada!

Contatos: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch



NUESTRO ODIO: novo videoclipe estreia semana que vem

O NUESTRO ODIO está preparando uma grande produção audiovisual para ser lançada na quarta-feira da semana que vem, 10 de dezembro.

O clipe será para a música ‘Alma Corrompida’. Novamente a direção e edição ficaram por conta do vocalista – que também é um conhecido videomaker – Leonardo Ronqui. Confira o teaser (não recomendado para menores de 18 anos):

https://www.youtube.com/watch?v=ytKNNOThJDg

O lançamento acontece às 20h do dia dez de dezembro no site da Metal Media (www.metalmedia.com.br).

‘Alma Corrompida’ será o primeiro clipe e também o primeiro single do novo álbum ‘Terra de Santa Cruz’, que está previsto para o início do próximo ano e contará com sete músicas.

O álbum está sendo gravado no Lau Studio. Para mostrar um pouco de como está a produção do disco, a banda lançou uma série de ‘studio reports’. Confira os dois já lançados:

https://www.youtube.com/watch?v=1LpvUypVkIE

https://www.youtube.com/watch?v=O3AVzZZhoFs

Afinal, até que ponto você chegaria para promover uma vingança? No dia 10 o NUESTRO ODIO te responderá.

Contato para shows e merchandise: leonardo-no@hotmail.com

Sites relacionados:
www.nuestroodio.com.br
www.facebook.com/NuestroOdio
www.metalmedia.com.br/nuestroodio


PLEIADES fará duas apresentações em homenagem a Mateus Olivello
Mateus Olivello, baixista do Pleiades, faleceu no último domingo e deixou um enorme vazio para todos da banda. Mesmo consternados, os integrantes resolveram homenageá-lo neste fim de semana em um dos lugares que ele mais gostava de estar: em cima do palco.

O Pleiades fará um show hoje (5/12) no Underground Pub, às 23h, e outro no pub Rota 85, neste domingo (7/12). Ambas as casas se solidarizaram com o acontecido e abriram suas portas para essas duas homenagens. Além do repertório normal, a banda apresentará novas músicas foram compostas há poucos dias e que tiveram a participação do Mateus. 

“Contamos com a presença de nossos fãs e amigos para que possamos juntos prestar essa homenagem a quem nos deixou tão cedo, mas que sempre estará presente em nossos corações e em cada palco onde nos apresentarmos”, convida Francisco Penteado, produtor da banda.

A renda dos eventos será doada para a noiva de Mateus, Jessica Senhorini. O casal tinha um filho de um ano e meio e a jovem está grávida de oito meses do segundo filho de Mateus. 

Serviço
Underground Pub
Data: 5 de dezembro
Horário: 23h
Endereço: Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral
Ingresso: R$18 masculino / R$15 feminino
Classificação: 18 anos

Rota 85
Data: 7 de dezembro
Horário: 22h
Endereço: Av. Guarapari, 85 – Santa Amélia – BH
Ingresso: 15,00
Classificação: 18 anos


EDGUY e HAMMERFALL: discos disponíveis e shows no Brasil

Dois dos principais nomes do Heavy Metal europeu estarão aportando no Brasil este mês para divulgarem seus mais recentes discos de estúdio: o alemão Edguy e o sueco HammerFall. Completa ainda o lineup da tour o suíço Gotthard.

O Edguy promove seu novo álbum ‘Space Police – Defenders of the Crown’ e o HammerFall o recém-lançado disco de retorno ‘(r)Evolution’ ambos lançados no Brasil e já disponíveis para venda pela Nuclear Blast Brasil. O Gotthard divulga o álbum ‘Bang!’, ainda não lançado em nossas terras.

As apresentações acontecem nas seguintes datas:
06/12 – Porto Alegre/RS
07/12 – São Paulo/SP
08/12 – Belo Horizonte/MG

De volta às raízes do grupo, ‘(r)Evolution é, sem dúvida, o trabalho que os fãs tanto esperavam do HammerFall.

O novo disco conta com onze músicas e uma bônus, ‘Demonized’, e foi produzido pelo sueco Fredrik Nordström, responsável pelos clássicos ‘Glory To The Brave’ e ‘Legacy Of Kings’. Confira um clipe para a música ‘Hector’s Hymn’:

https://www.youtube.com/watch?v=PtGFIrvtiAs

O Edguy continua em seu sempre crescente reconhecimento e apostou – e ganhou – em ‘Space Police’ uma volta ao som que consagrou o grupo alemão: Power Metal. Claro que as altas doses de bom humor e os refrães contagiantes estão lá!

No Brasil o álbum foi lançado em versão dupla. Confira um videoclipe retirado do trabalho:

https://www.youtube.com/watch?v=No1zAkGE5HE

Para ficar por dentro das novidades e lançamentos da NUCLEAR BLAST BRASIL, curta a fan page no Facebook: www.facebook.com/nuclearblastbrasil

Para ingressos do show: Die Hard na Galeria do Rock – (11) 3331-3978 ou www.diehard.com.br


NOTURNALL finaliza turnê nacional com sucesso e embarca para Europa
Depois de 14 shows no Brasil, quinteto se prepara para realizar mais seis apresentações em quatro países europeus
Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) estão de volta à São Paulo depois de percorrerem mais de 9 mil km por estradas de todo país.
Chegou ao fim a primeira parte da "First Time Live Tour" que o grupo de heavy metal Noturnall promoveu no último mês de Novembro. A turnê totalizou 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.
Todo o trajeto foi feito a bordo de um 'motorhome' personalizado que traz imagem dos integrantes e logomarcas de seus patrocinadores. O "busão do metal" chamou a atenção de fãs e populares por onde passou.   
Com anos de experiência e inúmeros shows realizados em todas as partes do mundo, o baterista Aquiles Priester reafirma a importância de turnês como essa para a evolução de um grupo e de todo mercado.
"Uma banda só passa a ser uma banda de verdade quando convive na estrada. Agora que passamos pela primeira etapa, temos certeza que estamos fazendo algo em que realmente acreditamos e não estamos sozinhos. O público (especialmente do Nordeste) aprovou a banda ao vivo e também a nossa forma de ver e atuar num mercado tão caótico. Em meio a tantas pessoas reclamando do cenário nacional, estamos saindo da nossa zona de conforto e fazendo história junto com as pessoas que acreditam no nosso trabalho."

"Essa turnê foi uma verdadeira aventura", confessou também o vocalista Thiago Bianchi. "Muitas vezes mais parecia uma viagem entre amigos, daquelas que você faz atrás de aventuras e histórias pra contar para seus filhos e netos. E tivemos todo tipo de ingredientes para isso: farras, encrencas, brigas, porres e, claro, shows. Tivemos muitos momentos emocionantes. Gente do Brasil todo nos confidenciaram a diferença que fazemos em suas vidas. Ouvir diretamente de nosso público o quanto significa pra eles que não deixemos a cena nacional morrer, foi a coisa mais importante dessa viagem"

Já para o baixista Fernando Quesada, a turnê trouxe questionamentos e respostas importantes sobre o fazer musical no país.
"Dizia o poeta que um show pode mudar o mundo. Cada show dessa turnê mudou o meu mundo! Em meio a tantas adversidades, muitas vezes você se questiona sobre o motivo de estar fazendo tudo aquilo. Todo show era uma resposta diferente. Felizmente, todas positivas".

O guitarrista Leo Mancini segue com a mesma reflexão filosófica.
"Conhecer outras realidades, culturas, estilos musicais, costumes e pessoas é uma forma de enriquecer nosso conteúdo e, com isso, canalizar essa energia para nossas composições. Quando se tem uma experiência como a que tivemos, nossa visão em relação ao universo muda de forma considerável".

A viagem completa, desde a saída de São Paulo até o último show em Salvador, foi toda documentada pelo tecladista Junior Carelli e em breve a banda deverá disponibilizar o material.
"Posso garantir que, além de curiosidades, teremos relatos e provas reais de como funciona, ou não, fazer uma tour. Mostraremos a realidade do mercado através de conversa com todos os tipos de fãs e bandas locais", adiantou Carelli.

Após a etapa nacional, o Noturnall embarca na próxima segunda-feira, dia 08/12, para sua primeira turnê européia. O grupo fará seis shows em quatro países. A banda portuguesa Fallen Paradise será o grupo de abertura em todos os shows.

As datas são:
10/12 – Madrid (Espanha) @ We Rock
11/12 – Porto (Portugal) @ MetalPoint (Booked By Fallen Paradise)
12/12 – Lisbon (Portugal) @ RCA Club
13/12 – Zaragoza (Espanha) @ Utopia
14/12 – Worblaufen (Suíça) @ Downi
15/12 – Roeselare (Bélgica) @ De Verlichte Geest

O Diário de Bordo que os músicos do Noturnall disponibilizaram através de uma parceria com a Eagle Instrumentos Musicais, continuará sendo atualizado com novidades fresquinhas direto do velho mundo.

Mais Informações:
www.noturnall.com


TERROR EMPIRE revela capa e data de lançamento de seu primeiro álbum
"The Empire Strikes Black" é o nome do primeiro álbum do Terror Empire que sairá no dia 23 de fevereiro de 2015 via Nordavind Records. A banda também divulgou a capa do novo trabalho e anunciou turnê por Portugal para comemorar a notícia. Confira abaixo o track list:

1. The Empire Strikes...
2. ...Black
3. The Servant
4. Skinned Alive
5. Revolution Now
6. The Route of the Damned
7. Man Made of Sand
8. Reality Check
9. Protective Wolves
10. Strings of Rebellion
11. Good Friends Make the Best Enemies
12. Break the Cycle

Para Pré-ecomenda:


NOCTIFERIA: "PAX" nas lojas hoje!
Demorou quatro anos para o Noctiferia criar "PAX" e hoje o álbum finalmente chega às lojas!
Em quase 20 anos de história, o grupo passou por uma série de mudanças. Esta semana você poderá convencer-se de tais mudanças, como álbuns anteriores do Noctiferia "Per Aspera" (2002) e "Slovenska Morbida" (2006) estão finalmente disponíveis digitalmente, também.
Depois que o vídeo lyric de "Gaga People", primeiro single, a banda lançou uma versão para TV que pode ser conferido no link abaixo:



CVINGER: novo álbum e clipe disponível
A banda eslovena de Black Metal, CVINGER, lançou no último dia 1º seu primeiro álbum completo. O disco foi lançado de forma independente e se chama “The Enthronement ov Diabolical Souls”. O disco foi gravado no Truga Studio e produzido pela própria banda. A banda agora sairá para uma turnê pela Europa.

O CVINGER também disponibilizou o novo vídeo para uma das músicas do novo álbum que pode ser conferida no link abaixo:


Para mais informações:


ANCESTTRAL: novo single será lançado dia 12 de dezembro!


Enfim a espera está chegando ao fim! O ANCESTTRAL anuncia que o primeiro single retirado do vindouro álbum será lançado na sexta-feira, dia 12 de dezembro.

O single leva o título de ‘What Will You Do’, será lançado com um lyric video e apresenta uma vez mais o que a banda sabe fazer de melhor: mesclar muito peso, riffs afiados e melodias que nunca saem da cabeça.

O trabalho, assim como todo o álbum ‘Web of Lies’ está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL e contará com Denis Grunheidt na bateria.

Para aliviar a ansiedade até sábado, a banda convida todos os amigos assistirem o medley com três músicas inéditas gravado ao vivo em agosto deste ano no Manifesto Rock Bar:

https://www.youtube.com/watch?v=8itND_MZcZ8

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário