sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dead City Walker – “Dead City Walker” – 2014 – Independente (Nacional)

A necessidade de fazer algo mais pesado e pendendo para o Heavy Metal tradicional fez com que três integrantes da banda de Hard Rock/AOR Still Living formassem o Dead City Walker, por enquanto um projeto de estúdio. E, após algumas composições, a banda se consolidou com Renato Costa (vocal), Eduardo Holanda (guitarra) e Cleber Melo (bateria), sendo que outros músicos colaboraram, dentre eles o baixista Aldecy de Souza.

Com produção, mixagem e materização a cargo de Aldecy no Alpha Studio, que fica em Garanhuns/PE (terra natal da banda), o trabalho consegue transmitir as influências da banda como a NWOBHM, Picture, Judas Priest, dentre outros nomes do Metal tradicional como Warlord e Angel Witch.

Com uma sonoridade natural e bons timbres, o trabalho de guitarras é o grande destaque mostrando um peso atípico, além de bons solos encaixados. A bateria possui pegada, o que serve como grande aliada ao peso que ficou bem evidente entre as nove composições.

As quebradas de ritmos estão excelentes, o que tornam as composições ainda mais interessantes. A única ressalva fica por conta dos vocais de Renato Costa, que são bons e têm um bom timbre, mas soa forçado na maioria das vezes o que irrita um pouco durante a audição do álbum. Enfim, uma abrandada e maior variação no controle vocal irão melhorar ainda mais o trabalho.

Todas as composições soam interessantíssimas, sem exageros, mas In The Grave e Dead City Walker realmente chamam atenção e mostram que, assim como no Still Living, os caras manjam muito na hora de compor os refrãos. Para um projeto de estúdio, o Dead City Walker saiu melhor que a encomenda.


8,0

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. É uma honra ter nosso trabalho comentado aqui no Arte Metal, Muito obrigado Vitor.
    Peço licença para divulgar que o álbum está a venda pelo e-mail: deadcwalker@hotmail.com ou pelo Facebook (mensagem In Box) com preço especial de lançamento (cópias limitadas!) Eduardo Holanda

    ResponderExcluir