segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ice Dragon – “The Burl, the Earth, the Aether” – 2010/2012 (Relançamento) - Stone Stallion Rex (Importado)

Veja bem como os norte-americanos do Ice Dragon são prolíficos. A banda foi formada em 2007 e já conta com 10 álbuns de estúdio e, se o leitor achou muito, no total (juntando EP, singles e splits) a banda já gravou 18 trabalhos! Isto são praticamente dois lançamentos por ano!

Este “The Burl, The Earth, The Aether” é o segundo disco do grupo de Boston e foi originalmente lançado em 2010 de forma independente. Em 2012, o selo Stone Stallion Rex o relançou em vinil “12 limitados em 300 cópias com pôster, sendo 150 em vinil branco e 150 e vinil azul com capas diferentes.

O trabalho traz como maior influência o Black Sabbath, mas seria como se Tony Iommi e Cia incrementassem Sludge e ainda mais ‘psicodelismo’ em suas composições. Guitarras sujas e som arrastado dão à tônica, o que torna a música do Ice Dragon um tanto quanto indigesta, mas longe de não ser interessante.

O vocalista Ron tem um timbre que assemelha bastante ao de Ozzy, mas ele consegue ser ainda mais angustiante em sua interpretação, talvez pelo som exigir. Intervenções acústicas são as poucas variações que o som da banda possui, sendo as linhas de baixo extremamente distorcidas e pesadas, o que dá a impressão do alto-falante de seu som estar estourado.

A produção, também suja mas de qualidade, casou perfeitamente com a sonoridade e das oito faixas e o destaque vai para Squares Inside Squares e Hexagon Riders, que demonstram serem as mais enérgicas do disco. “The Burl, The Earth, The Aether” não é o tipo de trabalho que irá agradar a todos, mas que terá bastante adeptos.


7,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records