terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Old Place – “Breathing The Ashes” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

O estado de Goiás tem nos apresentado grandes nomes do Metal moderno. Já não bastasse a tradição no Rock, Punk e Heavy Metal, agora a região tem demonstrado estar extremamente atualizada com a cena atual, e o Old Place é mais um fruto dessa remessa de qualidade.

Unindo brutalidade, agressividade e técnica, o quinteto de Gioânia traz um som enérgico, com ‘groove’ e uma pegada insana. Thrash Metal dos anos 90, Deathcore e Modern Metal resultam numa música de ótimo bom gosto e pronta pra bater cabeça sem pestanejar.

As quebradas insanas que abrem espaços para solos melódicos são um dos trunfos e a principal característica do grupo. Além disso, os vocais versáteis de Maikon Souza surpreendem e conseguem afogar vários sentimentos ruins que ficam guardados dentro do ouvinte.

Com uma produção soberba, a banda destila cinco sons que, apesar das alternâncias de ritmo e quebradas, são bem objetivos e não ‘embaçam’. Queira ou não o Metal moderno tem adquirido seu espaço e nos brindado com ótimas bandas, principalmente em nossas terras. Não gosta? Azar.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário