quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Open Scars – “Holy Corruption” – EP – 2014 – Cursed Records (Nacional)

Apesar de estar desde 2006 na ativa este é o primeiro EP da banda paranaense Open Scars. Antes, no mesmo ano de sua fundação, a banda chegou a lançar um CD demo. Atualmente a banda conta com Heberson (vocal/guitarra), Mauro (baixo) e Andy (bateria).

O Death Metal praticado pela banda segue uma linha tradicional, mas não se prende a todo o momento ao estilo, já que as composições possuem elementos de Thrash Metal e Grindcore. Elementos estes que caem muito bem à sonoridade da banda que trilha o caminho da brutalidade e podridão.

Procurando abordar temas comuns não só dentro do Death Metal, como dogmas políticos e religiosos, o Open Scars, apesar de mostrar variações rítmicas, aposta quase que por inteiro na velocidade. Algumas quebradas se fazem presentes, mas nada que soe soturno como é comum.

Algumas leves adições de ‘groove’ caíram bem nas composições, dando um dinamismo mais interessante às músicas. Mas antes que julguem, não é nada que penda para algo tendencioso, longe disso. Destaque individual para o baterista Andy que explora bem seu kit e mantém o pique da banda.

Religious Death e toda a versatilidade que mostra várias facetas do Open Scars em uma só composição e a faixa título são os destaques, sendo que todas as composições não demonstram queda de rendimento. Se você aprecia Death Metal essa é uma ótima pedida, se aprecia boa música também.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário