quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sakrah – “Sakrah” – 2014 – Independente (Nacional)

Sejamos sinceros. Os paulistanos do Sakrah não trazem nenhuma novidade em seu som, nada que alguém já não tenha feito. Sejamos honestos, a banda manda muito bem no que se propõe e possui uma energia fora do comum, o que a faz ganhar pontos, principalmente por não tentar reinventar nada e muito menos se utilizar de ‘mirabolâncias’.

Com um som extremamente pesado e agressivo, o quarteto formado por Leandro Novo (vocal, ex-Lifetimes), Ale Arrais (guitarra), Jessica Matoso (baixo) e Marcelo BA (bateria) investe muito em ‘groove’ revelando influências que vão desde Machine Head, passando por Pantera e até Slipknot.

Sem dúvidas as bases de guitarras influenciadas pelo Metal tradicional e levemente melódicas são um dos destaques individuais, mas não podemos deixar de mencionar a cozinha precisa que dá toda a estrutura pro tipo de sonoridade proposto. Leandro sempre carregou influências de Phil Anselmo, mas seu vocal evoluiu bastante e hoje soa mais autêntico e moderno.

Após a introdução, My Reason Sleeps tem inicio como se fosse triturar o ouvinte, mas há momentos mais ‘suaves’ como em Adrifted, onde Leandro mostra sua versatilidade. Destaque ainda para Rock Bottom Dive, Fight Bar, Saint Of Killers e Whisky Devil. A produção também é muito boa e a banda bem objetiva. Uma ótima estreia, aproveite e baixe gratuitamente no site da banda.



8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário