segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Acrania – “An Uncertain Collision” – 2012 – Independente (Importado)

A primeira música deste segundo álbum dos mexicanos do Acrania, Treason, Politics & Death, não deixa muito na cara os elementos que a banda mescla com seu poderoso Thrash/Death Metal. Pelo menos até a metade da ‘canção’, nada surpreende, até porque o som é direto e com uma produção simples.

Até se ouvir ali pro meio da primeira faixa um saxofone e um trompete, dando um ritmo de mambo com direito a percussão. Aí percebe-se porque a banda se rotula Experimental Death Metal. Deceive The Pain traz uma bateria sensacional, cheia de ritmo latino, aliada a um baixo dinâmico e mais inclusão de instrumentos de sopro, desta feita um saxofone bem melancólico.

A Praise To Madness traz a salsa revestida de cozinha pesada, riffs agressivos, acompanhados por uma mini-orquestra de metais. Enquanto isso Speartooth traz agressividade e melodia também com influências de música latina. Precedida pela bossa instrumental Vallarta Night, a faixa que encerra o disco, My Land, também se destaca.

Talvez se a produção fosse um pouco mais cristalina as coisas se sairiam ainda melhor e a nota deste “An Uncertain Collision”, obviamente, seria maior. Afinal, a ideia aqui casou perfeitamente e é de muito bom gosto. Quem curte som extremo e gosta de sair do comum, tem obrigação de ouvir isso.


8,5

Vitor Franceschini



Um comentário: