sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Agnata Fides – “Agnata Fides” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

O Agnata Fides descende da tradição extrema que surgiu no estado de Minas Gerais (das cinzas do Abyssum). Porém, seu som não se influencia tanto pelas bandas ali surgidas e traz em suas fieiras influências do Black Metal europeu com a inserção de alguns elementos a mais, o que faz de sua sonoridade muito interessante.

Primeiro atentamos para a produção mediana do trabalho que pôs em risco a qualidade do disco. Afinal, oscila um pouco e deixou o timbre da bateria, principalmente na faixa Fly Beyond The Sky, ‘estranho’. Mas, não chega a ser algum ruim ou que atrapalhe a análise do trabalho.

Como o que interessa é o som, o Agnata Fides bebe em fontes como do DarkThrone e Emperor (começo de carreira) trazendo guitarras ríspidas, composições com alternâncias de ritmo e ótimos arranjos atmosféricos bastante influenciados por momentos do Burzum. Aliás, há um cover para Ea Lord of Depths da one-man-band de Varg Vikernes fechando o disco.

Voltando para as composições próprias, é exatamente quando a produção melhora que a banda se sai muito bem. Com climas angustiantes e melodias apocalípticas a banda se sai muito bem nas faixas Aurora Luciferiano (a melhor) e The Hand ov Satan (mais rústica e enraizada). Mais uma boa banda de Black Metal representando o Brasil.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário