quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Anarkhon/Vomepotro – “Convent Possession” – Split – 2009 – Rotten Foetus Records (Nacional)

Split importantíssimo lançado pela Rotten Foetus Records, pois simplesmente une dois dos maiores representantes do Death/Grindcore nacional. Apesar de ser lançado há 6 anos, “Convent Possession” marca a união dessas duas bandas, ou seja, algo histórico para o Metal extremo do Brasil.

Quem abre a bolachinha é o Anarkhon e toda sua fúria. Com as duas primeiras faixas retiradas do seu segundo álbum, “Into The Autopsy” (2009), a banda destila um Brutal Death Metal com pegadas Grindcore. As influências de ‘old school’ são latentes (principalmente de Cannibal Corpse) e a banda já demonstrava toda sua técnica.

Ainda há Pieces of Flesh and Blood gravada ao vivo na Argentina durante a South American Tour 2008, além da clássica Satisfação Em Costurar Um Corpo Retalhado Com Arame Farpado, do debut “Obesidade Mórbida” (2006) e também encontrada na primeira demo da banda auto-intitulada.

O Vomepotro surge com seu Brutal Death Metal aliado a elementos Gore/Grindcore tanto na sonoridade quanto em suas temáticas. Com um som mais mórbido e mais direto, a banda ainda consegue incluir melodia nos solos, mostrando uma versatilidade interessante.

Com uma produção um pouco menos refinada, mas que em nada influencia na qualidade das composições, a banda destila faixas da demo “Listo of the Dead” (2004) e da “Promo 2008”. Destaque para a ótima Mortal Fetish (Mutilation). Enfim, um split histórico que é obrigatório em qualquer coleção de apreciadores do Metal extremo mundial.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário