quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Arte News

NECROMANCIA: matéria especial na revista Roadie Crew

O NECROMANCIA foi a matéria da seção Playlist da edição número 192 da renomada revista Roadie Crew.

Esta seção consiste em um músico fazer comentários a respeito de algumas das músicas clássicas da carreira de sua banda. Neste caso o NECROMANCIA foi representado pelo carismático vocalista e guitarrista Marcelo “Índio” D’Castro.

Elaborada por um dos maiores nomes do jornalismo especializado no Brasil, Ricardo Batalha, a matéria viaja por todos os trinta anos de história do grupo, fazendo o vocalista comentar sobre músicas presentes em toda a discografia do grupo desde o lendário ‘Headthrashers Live’ de 1987 até o mais recente, o premiado ‘Back From The Dead’ de 2012.

Para ler a matéria completa, adquira a revista Roadie Crew 192, de janeiro/15, nas bancas ou pelo site da publicação:www.roadiecrew.com.br

No ano passado o NECROMANCIA comemorou trinta anos de existência e uma das comemorações foi o lançamento de um lyric video para a faixa-título do mais recente trabalho. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=JCbvTKdj-dQ

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail:necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia



DIE: banda gravando novo trabalho
Este início de ano tem sido de trabalho pesado para o DIE. A banda, além de gravar um clipe, está em estúdio gravando seu novo trabalho, um EP ainda sem título anunciado.

O EP está sendo gravado no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: “este é o trabalho mais violento que já fizemos!”

Em breve o DIE irá liberar alguns vídeos com o making of da gravações, além de mais informações sobre o novo disco.

Em paralelo às gravações, o grupo também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas.

A Rabo de Rato é de propriedade de Diego Cesario, mesmo que fez o clipe de ‘Predicted’. Já a Oficina de Criaturas é de Renato Fernandez, responsável pelas máscaras que o DIE usa.

Contato: 
dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die



EXECUTER: confirmado em evento gratuito em sua cidade natal

Um dos principais nomes do Metal nacional, o EXECUTER, será uma das atrações do festival Rock Clube Live que acontece em sua cidade natal, Amparo/SP.

O evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e conta ainda com as bandas Oligarquia, Slasher, Sangrena, Kamala e Machinage. Vale ressaltar que o evento é GRATUITO.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.

Conheça mais do evento pelo link: 
http://www.rockclubelive.com.br/eventos/em-amparo-rock-clube-live-2015-07022015.html

O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos de 2014. O trabalho foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Lançado no Brasil pelo selo Kill Again Records, o disco conta com oito músicas, confira o tracklist:

1.
Helliday
2. 4:00 A.M. (Insomnia)
3. No Sense
4. Damn Speech
5. Brain Washing Machine
6.
Hangover
7. Deadly Virus
8. The Big Pocket of the Shark
Duas músicas foram retiradas do trabalho e estão disponíveis no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9s3UciLmars

https://www.youtube.com/watch?v=AWp6a041jDo

Contato para shows e merchandise: 
executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer



FEARTONE: novo EP é lançado; confira lyric video

Uma das grandes promessas para este ano, o jovem FEARTONE, acaba de disponibilizar seu novo trabalho, o EP ‘Vícios’.

O trabalho, disponível para download gratuito, conta com duas faixas: ‘Anônimo’ e ‘Sermão’, inclusive a segunda música ganhou um lyric video feito por Tiago Kuurtz da Sunrise Music (
tiagokuurtz@gmail.com). Para assistir o vídeo e baixar o EP, visite:

https://www.youtube.com/watch?v=IW0HFrIsoFE

‘Vícios’ foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

A banda já está disponível para shows em todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail:contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone


UNBLACKPULSE: lançando videoclipe "Get Over"
A banda de metal paulista, UnblackPulse lançou recentemente o videoclipe "Get Over". A música faz parte do álbum "Rise" , lançado em 2013.

O vídeo pode ser assistido pelo link: http://goo.gl/4GIMFQ

A UnblackPulse, foi formada no início de 2011, e surgiu com um propósito: inovação.
Unindo riffs pesados guiados por ritmos tribais, melodias marcantes e efeitos eletrônicos, criaram seu próprio estilo, que chamam carinhosamente de Modern Rock.

Henrique (Vocal e Guitarra) e Nícolas (Guitarra) decidiram criar a banda na segunda metade de 2011, e depois de algum esforço para achar membros que se adequassem às exigências e ao trabalho contínuo do grupo, Deyvis Santana (baixo), Caio Gaona (bateria) e Nando "Carranca" (percussão) se mostraram ótimos instrumentistas, companheiros e amigos, completando assim a formação da banda.

UnblackPulse, com seu som forte e agressivo, prova aos seus fãs e aos seus próprios membros que aquilo que sempre quiseram ouvir é possível de ser feito.

Links relacionados:



SHADOW OF MERCY: Lançamento do videoclipe "In His Name"
A banda de metal Shadow Of Mercy, lançou nesta semana o mais novo videoclipe "In His Name"

O vídeo já está disponível no canal da banda, no  YouTube, e pode ser assistido aqui: http://goo.gl/3iRJwn

No comando dos vocais está Helyton Camargo, que integra também o novo metal opera Waterghost.

A Shadow of Mercy foi formada em 2005, com um som inspirado em bandas como Royal Hunt, Symphony X e Evergrey, Shadow of Mercy alcançou uma musicalidade madura e diferenciada, que mistura elementos de Power Metal, Metal Progressivo e Heavy Metal Melódico.
Ao longo de sua jornada de quase dez anos a banda participou de diversos eventos independentes em várias cidades do Estado de São Paulo, tendo passagens também por Minas Gerais, Paraná e Espirito Santo.

Formação:
Helyton Camargo - Vocals
Heraldo Nunes - Guitars
Daniel Lelis - Guitars
Rodrigo Triggo - Keyboards
Thiago Vieira - Bass

Links relacionados:



SLASHER: atração no festival Rock Clube Live 2015

O SLASHER é uma das bandas confirmadas no festival amparense Rock Clube Live que acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e é GRATUITO! O evento conta ainda com as bandas Executer, Oligarquia, Sangrena, Kamala e The Ordinary Sins.

Além de ser gratuito, o festival terá caráter beneficente em prol do Lar dos Velhos em Amparo e também irá sortear brindes para o público presente.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013. O evento além viabilizar ao público acesso à difusão cultural, também faz campanhas pra entidades e ONGs locais.

Conheça mais do evento pelo link: 
http://www.rockclubelive.com.br/eventos/em-amparo-rock-clube-live-2015-07022015.html

O SLASHER divulga seu novo videoclipe para a música ‘Final Day’. O vídeo foi dirigido por Théo Grahl, da Bonita Produções, com fotografia de Ricardo Carotta e direção de arte de Valner Cintra. O clipe é protagonizado por Erico Giraldi.

http://youtu.be/wd6fSBm7Cmo

‘Final Day’ faz parte do álbum ‘Katharsis’, mais recente trabalho do grupo, que, segundo o site Heavy Metal Brasil, “coloca o Slasher entre os gigantes do metal nacional.”

Desde que foi lançado, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, entre elas “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link: 
http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: 
slasher@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher 



ENCÉFALO: anunciado desligamento de vocalista

O vocalista e um dos fundadores do ENCÉFALO, Álex Maramaldo, não faz mais parte da banda. A decisão se deu em comum acordo entre as partes devido a divergências no direcionamento musical do grupo.

O lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.

A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex.

Em breve o ENCÉFALO anunciará as novidades para este ano e a nova formação.

Contato: 
bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo



AMAZARAK: banda anuncia novo lineup

Um dos grandes nomes do Black Metal nacional, AMAZARAK, está com um novo baterista em sua formação.

Trata-se do músico Maniac Hammer, também responsável pelas baquetas no Cicatrizes do Ódio, banda de Death Metal de Campinas.

O músico já entra cercado de trabalho. Afinal de contas, além dos compromissos ao vivo, o AMAZARAK ainda prepara dois splits e no novo álbum, o tão aguardado sucessor do clássico nacional ‘Ascensão do Anticristo’.

Lembrando que já está disponível para venda a versão em vinil de ‘Ascensão do Anticristo’. A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records, especializada no seguimento de vinis e colecionáveis.

O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.

Contato: 
amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.metalmedia.com.br/amazarak



GUTTED SOULS: relançando Demo Tape que deu origem ao grupo

Toda banda tem um início, uma história, um caminho percorrido. E relembrar isto é essencial para manter a sobriedade e a motivação de uma banda.

Esta é a vez do carioca GUTTED SOULS relembrar um pouco de seu começo, quando os membros ainda tocavam na banda Necropedophile. Por iniciativa do vocalista Iron, a Demo Tape ‘Fetal Gore’ está sendo relançada.

A demo foi originalmente gravada em 2002 e lançada em 2003 de maneira muito limitada, sendo distribuída apenas para amigos e gravadoras. Ela atraiu alguma atenção positiva de gravadoras internacionais, mas por discordâncias internas a formação se desfez e a banda Necropedophile acabou.

De suas cinzas surgiu o GUTTED SOULS, contando com Iron e Mauro Morg como membros fundadores.

Mas o GUTTED SOULS relembra o passado com olhos no futuro. E um futuro promissor para o grupo de Death Metal.

Recentemente foi anunciado que o baterista do lendário Korzus, Rodrigo Oliveira, gravará e produzirá o vindouro debut ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’. Em pouco tempo, mais detalhes sobre o trabalho serão anunciados.

Contato: 
gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls


LORDS OF AESIR: anunciada festa de lançamento do novo álbum

Lançado no ano passado pelo renomado selo Shinigami Records, agora é hora do paranaense LORDS AESIR oficialmente celebrar com os amigos o debut de ‘Dream For Eternity…’.

Para isso a banda está preparando uma festa, ou meet-and-greet para os mais sofisticados, neste sábado dia 31 de janeiro. A entrada é GRATUITA.

O evento acontece na cidade de Curitiba, no Café Teatro Toucher La Lune, com início marcado para exatamente às 18h. A festa contará com a audição do CD na íntegra, com a presença dos integrantes e o merchandise completo da banda à venda.

Mais informações sobre como reservar seu lugar no evento pelo link: 
http://goo.gl/y3Sb7R

‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.

A despeito de condensarmos o estilo do LORDS OF AESIR em Symphonic Metal, musicalmente, encontraremos uma amalgama de influências de vários gêneros como Power Metal, Progressivo, Sinfônico, Death Melódico, Gothic Metal e especialmente da música Neoclássica, combinando à perfeição com os vocais mezzo-soprano de Karol Schmidt assim como com os outros elementos de orquestração: coros, violão clássico, flauta e quinteto de cordas, que levam aos ouvintes a uma viagem “sentimental e filosófica”.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail 
info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Contato: 
info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir


EDEN WEINT IM GRAB rumo a Alemanha com o Nachtblut!
A banda EDEN WEINT IM GRAB anunciou que irá tocar junto com o Nachtblut em uma tour pela Alemanha em abril e maio próximo. A banda fará a divulgação de seu mais recente trabalho “Geysterstunde II”. Confira abaixo as datas:

Nachtblut & Eden Weint Im Grab:
30.04.15 – Logo, D-Hamburg
01.05.15 – K17, D-Berlin
02.05.15 – Hellraiser, D-Leipzig
07.05.15 – Matrix, D-Bochum
08.05.15 – Checkpoint, D-Alfeld
09.05.15 – KUZ, D-Osterholz
14.05.15 – Rockfabrik, D-Nürnberg
15.05.15 – Backstage, D-München
16.05.15 – Zentral, D-Stuttgart
21.05.15 – Nachtleben, D-Frankfurt
22.05.15 – Kubana, D-Siegburg
23.05.15 – Club Schulz, D-Ottweiler

Para conhecer mais a banda acesse o vídeo:


Mais informações:



IN OTHER CLIMES lança nova música: Who Are You
A banda In Other Climes soltou um novo som. A faixa se chama Who Are You e estará em seu próximo álbum "LEFTØVER", que tem previsão de lançamento para o dia 27 de fevereiro. Confira a música no link abaixo:


Mais informações:


ESTAMPIDA revela capa e track list do novo EP
Os argentinos da banda Estampida revelaram a capa e o track list de seu novo EP. Chamado "Hard as the Wolfram" o arte do disco foi feita e adaptada por Leandro Scampini. A banda também revelou o track list:

1- WOLFRAM
2- OVERFALL OF IGNORANCE
3- FACE THE FEAR (CAPTIVE SOUL)
4- STRIKEBACK (FEAT. JULI BAZ)

Mais informações:


CHAINFIST lança novo clipe
A banda Chainfist lançou um novo videoclipe para a faixa Black Rebel Noise do álbum “Scarred“ lançado em outubro de 2014. O vídeo foi caracterizado pela KrankTV e pode ser visto no seguinte link:


Mais informações:


NORTHLAND: divulgando o novo álbum!
Depois de um trabalho árduo e de superação, os espanhóis do Northlando divulgam seu segundo álbum intitulado “Downfall and Rebirth”. O trabalho traz 11 faixas de Viking/Pagan Metal e pode ser escutado no seguinte link:


Mais informações:


BARISH: banda lança novo EP e divulga vídeo
A banda Barish acabou de lançar seu novo EP “Endless Howl” e está divulgando o vídeo da faixa Smoke from the Earth que pode ser conferido no seguinte link:


O trabalho foi gravado e mixado por Brian Westbrook no PDP Recording. Para ouvir o EP acesse:


Mais informações:


PUTRID OFFAL anuncia sessão ao vivo em rádio francesa
O Putrid Offal anunciou que o primeiro show em 20 anos será uma sessão ao vivo para o programa de rádio francesa "Killing Machine" (da Radio Campus Lille, PodCasts disponível no MixCloud).

O programa vai ao ar no dia 15 de fevereiro e mais shows serão realizados em divulgação do debut “Mature Necropsy“. Dois deles já foram anunciados:

May 23rd – BE – Unideath Fest
Sep.10-12 – DE – DeathFeast

Mais informações:



ATTRACTHA: Humberto Zambrin destaca os melhores de 2014
Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa especial Metal Open Mind #68. A partir do 39min20s o músico deu sua opinião sobre os destaques nacionais em 2014: melhor álbum; melhor banda; melhor evento.

Para audição completa do programa e entrevista com Humberto acesse http://bit.ly/1BxcFwo

Links relacionados:


UNREST disponibiliza nova música
Os norte-americanos da Unrest disponibilizaram a faixa Quit do vindouro álbum “Grindcore” para audição. Para curtir o som acesse:


O disco sairá no dia 24 de março via Unspeakable Axe Records.

Mais informações:


DOOMRAISER/SHORES OF NULL European Tour 2015
No Sun Music, Skeptic Agency e Wall Of Music anunciaram a turnê das bandas Doomraiser e Shores of Null pela Europa. As datas acontecerão em fevereiro e março próximo. Confira as datas abaixo:

Feb Wed 18 - IT - Bologna @ Freakout Club
Feb Thu 19 - HR - Zagreb @ Vintage Industrial Bar
Feb Fri 20 - HR - Našice @ Rima Cellar
Feb Sat 21 - H - Szeged @ Live MusicClub Szeged w/ Dreamgrave, Sentio Ergo Sum
Feb Sun 22 - DE - TBA
Feb Mon 23 - TBA
Feb Tue 24 - FR - Paris @ Le Klub (Paris) w/ Barabbas
Feb Wed 25 - FR - Bordeaux @ Heretic Club
Feb Thu 26 - ES - Zaragoza @ Utopía Sala w/ L'alba l'alba di morrigan
Feb Fri 27 - ES - Jaen @ Sala Atrivm w/ l'alba di morrigan
Feb Sat 28 - ES - Madrid (Shores of Null only/afternoon show) @ The End of the Third Day Fest w/Saturnus, Lantlôs, Ophis, Autumnal
Feb Sat 28 - ES - Burgos (Shores Of Null only) @ Estudio 27
Feb Sat 28 - ES - Ciudad Real (Doomraiser only) @ Sala Nana w/ L'alba di Morrigan
Mar Sun 01 - ES - Barcelona @ Sala Monasterio w/L'alba di Morrigan
Mar Mon 02 - TBA
Mar Tue 03 - TBA
Mar Wed 04 – TBA

Mais informações:


DEAD EARTH POLITICS novidades do novo EP e shows anunciados
A banda texana Dead Earth Politics está em fase final das gravações de seu EP “Men Become Gods”. Como uma prévia a banda postou a música Casting Stones no seguinte link:


A banda também foi anunciada no cast do festival Texas Independence Festque acontecerá entre os dias 10 e 12 de abril. O evento também contará com as bandas Between The Buried And Me, Whitechapel, Sheer Terror, Hammer Fight e muito mais. Mais informações do evento no seguinte link:


Outras datas também foram anunciadas:
2/25 - Austin, Texas @ Dirty Dog Bar w/ ANVIL
3/06 - San Antonio, Texas @ Papa Woody's
03/14 - CD Release Party & Metal Monsters of Texas - Austin, Texas @ Dirty Dog Bar
04/10 - 12 - Texas Independence Fest - Austin, Texas @ Empire Control Room & Garage

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário