quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Betoken – “Beyond Redemption” – 2014 - Buil2Kill Records (Importado)

São 15 anos de carreira e este “Beyond Redemption” é o quinto disco do Betoken. E o septeto italiano honra as tradições de seu país investindo em um Prog/Power Metal intricado e com certo nível de variação. Fãs de nomes como Fates Warning e Time Machine irão se deliciar com este trabalho.

O primeiro adendo fica por conta de “Beyond Redemption” não empolgar na primeira audição, portanto são necessárias várias ouvidas para compreender o disco, além de muita atenção. Apesar de alguns elementos Power Metal, não encontramos velocidade e bumbos duplos a esmo aqui.

Com músicas cadenciadas, porém objetivas, o que se houve é algo mais voltado ao Prog Metal. Não há ‘mirabolâncias’, e o Betoken acaba se destacando pelo conjunto e coesão. Interessante que são três vocalistas, sendo uma mulher. Mas não pense em vocais femininos líricos se contrastando com vocais masculinos agressivos, já que os timbres são semelhantes e versáteis, fugindo do comum.

Primando por quebradas interessantes e boas alternâncias de ritmo, a banda conta também com ótimos arranjos. Tudo aqui soa na medida certa, apesar de faltar um pouco mais de energia. Destaque para as faixas A Thirst for Knowledge, The Man Who Would Be the Devil, Left Hand Choice, Hellward e Point of No Return.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário