quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Black Mare – “Field Of The Host” – 2013 - Human Jigsaw Records (Importado)

Quem conhece as bandas Ides Of Gemini e Black Math Horseman - essa última mais próxima do mundo Metal - irá se identificar com o Black Mare. Afinal, o grupo é o projeto solo da vocalista e baixista Sera Timms, que integra as duas bandas mencionadas.

Se você é um headbanger nato, pode parar de ler a resenha porque aqui o negócio passa longe do Metal. O mais perto da música pesada é o Gothic Rock que aparece em alguns momentos raros no trabalho. A musicalidade aqui encontrada é praticamente pra deixar rolar sem esboçar nenhuma reação.

Com um baixo sombrio dando a tônica e guitarras dedilhadas, o trabalho segue com arranjos bem encaixados, viajantes. A mescla gera algo entre o Darkwave e a Ambient Music com algo de Gothic Rock como já mencionado. O clima não é tão depressivo, mas as músicas possuem um ar triste.

A sonoridade apresentada possui suas qualidades, mas é extremamente monótona e, apesar de Sera ter um belo timbre, seu vocal monocórdio é um sonífero para quem aprecia algo mais agitado. Os amantes da música gótica e dark poderão gostar, já o restante...


7,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário