quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

D.A.M – “Phantasmagoria” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Seguindo a tradição mineira em se ter um som pesado, o D.A.M nos traz o excelente “Phantasmagoria”. O EP nos traz um Death Melódico com muita pegada, técnica e o principal que é o grande talento que cada membro possui em seu instrumento de trabalho.

O que encontramos aqui é um disco muito bem elaborado e completamente fora dos padrões clichês. Algo de grande destaque aqui é o belo “casamento” de teclado e guitarras, o trabalho de ambos de uma forma bem peculiar trouxe muita vida as melodias, assim como a bateria fazendo a cozinha com o baixo garantem o peso e velocidade. O timbre de voz imposto por Guilherme é algo que honrosamente merece um grande destaque, pois se mantém nos padrões propostos da banda sem escorregar ou se perder.

Iniciando na velocidade da luz, Banished From Paradise mostra riffs velozes e uma absurda linha de teclados criada com muita perfeição. Fear (Lunar Body) tem uma veia mais melódica com partes cantadas com vocais limpos, excelente canção. Phantasmagoria tem uma bela introdução emendada com uma bateria bastante rápida e intensa, o vocal aqui já se mostra bem mais “rasgado” e os guturais também fazem parte do espetáculo.

Mostrando uma linha mais Dark Moor, Lord of Dreams e Empty Silence dão um tempero a mais no EP, esbarrando um pouco em um Heavy Metal mais atual. Encerrando com End of Light, a raiva imposta em todo o disco vem à tona com essa bela canção, executada com guitarras mais virtuosas e com um teclado sem cessar ao fundo, deixando o ambiente mais soturno. Um ótimo EP.


8,5

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário