sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Helloween Brazilian Tribute – “30 Years Of Happiness” – 2014 – Independente (Nacional)

O Moonspell recebeu uma belíssima homenagem dos artistas brasileiros em um tributo. Agora é a vez do Helloween que completou 30 anos de carreira em 2014 e foi homenageado pelo fã clube brasileiro “Perfect Sinners Helloween Brazil”. Isto é, uma atitude louvável e que contou com autorização dos alemães.

Maior ícone do Metal melódico o Helloween fez escola e até hoje surgem nomes influenciados pela sonoridade da banda, que marcou com riffs rápidos, bateria típica de dois bumbos, muita melodia e temáticas alegres e/ou fantasiosas. Muitos pensam que é um som fácil de reproduzir, mas se enganam, pois algumas versões aqui, por mais que sejam boas, não atingem o nível que a banda de Hamburgo alcançou.

Lógico que praticamente 100% dos participantes do tributo são artistas talentosíssimos e fizeram jus a sua versão, mas há alguns destaques a começar pela abertura com We Got The Right feita pelo Soulspell Metal Opera. A versão, que conta com diversos vocalistas, dentre eles Tim “Ripper” Owens, Blaze Bayley, Michael Vescera e Arjen Lucassen, agrada pela qualidade instrumental e pelos vocalistas brasileiros Pedro Campos, Glauco Alves e Victor Emeka deixar os medalhões no chinelo. Como cantam esses caras!

Outras ótimas versões como How Many Tears com Pastore, o Vandroya detonando com March Of Time, The Chance com Altergeist (impressiona como Cello Folds possui um timbre parecido com Michel Kiske, na sua devida proporção) merecem mensão. As versões de Scelerata e Evildead também ficaram interessantes. Vale lembrar que Bruno Sutter (o famoso ‘Detonator’) e a banda Children Of The Seven Keys fizeram uma versão legal para Keeper of The Seven Keys.

Interessante que o tributo abrange as três fases do Helloween (com seus três vocalistas diferentes), sendo que temos uma versão até para o esquecido e ótimo “Rabbit Don't Come Easy” (2003). Enfim, uma bela homenagem com uma boa regularidade nas versões. Tributo honesto, vai lá e baixe gratuitamente!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário