quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Janx – “Insight” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Banda formada em 2012, o Janx tem seus membros residindo em Cabo Frio/RJ e Rio de Janeiro capital. “Insight” é o primeiro registro do grupo que resolveu mesclar todas as influências de seus integrantes que aqui são demonstradas em cinco composições de Rock e Metal.

Apesar de trilhar por caminhos simples, o Janx tem como diferencial uma certa preocupação com a técnica, que fica evidente principalmente em se tratando das guitarras. Com peso na medida certa e bons solos, além de uma melodia interessante, as seis cordas são o destaque do trabalho.

Para o leitor se situar melhor, podemos encontrar desde elementos do Rock Alternativo, passando pelo Grunge, Metal e Stoner, tudo com uma produção de qualidade realizada no estúdio DQG, em Cabo Frio/RJ por Davi Baeta. Os ‘breakdowns’ são freqüentes nas composições, deixando-as mais variadas.

Outro ponto positivo é que a banda consegue manter certa características nas cinco faixas do EP, sendo que Things I Care (a mais trabalhada e com ótimos solos), Anyway e Insight são os grandes destaques. “Insight” marca uma bela estreia do grupo fluminense, que já se mostra pronto para um debut completo!


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário