quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Morfolk – “...Until Death” – 2014 - Rotten Foetus Records (Nacional)

O EP anterior, “Prelude” (2012), já denunciava que coisa boa viria e o Morfolk confirma isso em seu novo álbum “...Until Death”. O trabalho consolida a banda como uma das mais importantes representantes do Death Metal no estado de São Paulo.

Em primeira instância, a banda traz todas as 3 faixas do EP mencionado, isto é, garantiram a nota acima da média. Em segundo lugar, o trabalho aqui demonstrado é primoroso, e está ainda mais lapidado, além de manter a chama do estilo em alta com muita precisão.

Os riffs continuam espetaculares, mas ainda mais bem executados e variados, os solos adotam uma certa melodia e casaram perfeitamente com as estruturas das composições e a cozinha mostra uma pegada absurda. Tudo tendo à frente os urros de Walter Romulo que aqui se mostra ainda mais versátil.

Não tem como não apreciar faixas como Shadow of Fear, One Against All, Hate Beyond The Pain e a já clássica Bloodlust. Além de tudo, ainda há duas composições cantadas em português que ficaram um primor e denunciam a influência Thrash Metal da banda, são elas: Desordem e Alienação.

O detalhe de “...Until Death” é que a banda está mais veloz e mais agressiva. O artista Daniel Sanchez ficou a cargo da arte gráfica novamente e mais uma vez desenvolveu um belíssimo trabalho. Se aprecias a verdadeira essência do Death Metal, que não soa datado e muito menos ‘modernoso’, eis o álbum certo!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário