sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Old Burn – “Correntes do Caos” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Formada em 2011 inicialmente com o nome de The Grave e recebendo a atual alcunha em 2012, a banda paulista Old Burn se envereda na mescla do Punk/HC e Thrash Metal o que resulta em uma sonoridade nervosa com temas que abordam o caos social, política e religião.

Apesar de a produção um pouco baixa ter tirado o peso das composições, a sonoridade raivosa do Old Burn é empolgante e deve ser ouvida em momentos de calma, pois caso contrário, o leitor pode querer sair esmurrando tudo e todos, tão agressiva é a música imposta pela banda.

Adicionando certo ‘groove’ à sua música, a banda ainda carrega influências do Hardcore nova-iorquino, como é percebido na faixa Virtuosismo. O Punk Rock tradicional se faz presente na faixa Julgamento Insano, que tem uma levada interessante. Mas o grupo se sai bem mesmo na faixa título, onde mescla bem os estilos e mostra seu cartão de visitas.

O destaque individual fica por conta do vocalista Jessé, que destila um semi gutural insano e demonstra muita garra ao ‘cantar’, interpretando as composições de forma emotiva. Talento a banda tem e o show dos caras deve ser insano, mais alguns ajustes e tudo ficará ainda mais interessante.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário