quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Spun in Darkness/Chronic Infect – “Sickness Misery and Evoked Doom” – Split – 2011 – Rotten Foetus Records (Nacional)

Excelente split lançado em 2011 pela Rotten Foetus Records, selo underground especializado em Metal extremo. Unindo a banda cearense Chronic Infect e norte-americana Spun in Darkness, a sonoridade encontrada engloba a nata do Death Metal, ambos focados no ‘old school’.

A primeira parte fica por conta dos brasileiros que traz um som que flerta com o Grind/Splatter (a banda se originou destes gêneros). Com uma sonoridade mais direta e mesmo assim com alternâncias de ritmos, o som cativa pela chama enraizada no Death tradicional.

São sete faixas mais diretas, mas que trazem o mérito de mostrar como a banda sabe explorar seu limite em um tempo curto. Destaque sem dúvidas para Sacrificial Monolith e Invoking the Damnation e sua quebrada estonteante. Apesar de um pouco abafada, a produção é boa e não compromete.

Com uma produção inferior, a banda de Las Vegas Spun in Darkness demonstra um pouco mais de experiência e técnica, pelo menos em termos de execução. Não fosse diferente já que, enquanto a banda americana possui dois álbuns completos gravados, os brasileiros ainda não gravaram um disco oficial.

O Spun In Darkness faz o típico Death Metal norte-americano que ficou famoso com nomes como Malevolent Creation e Massacre. Algumas influências de Thrash Metal também se fazem presentes. Com passagens e quebradas mais intrincadas (inclusive acústicas), a banda soa até mais interessante, mas curiosamente quase sai prejudicada pela produção muito baixa. No mais, é um split que vale à pena conferir. Principalmente por parte dos ‘deathbangers’ (e ainda está em catálogo).


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário