terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Terror Empire – “The Empire Strikes Black” – 2015 – Nordavind Records (Importado)

Direto de Coimbra, Portugal, vem os ‘thrashers’ do Terror Empire. A banda já demonstrou qualidade no EP “Face The Terror” (2012) e agora debutam com este “The Empire Strikes Black”, que na verdade tem previsão de lançamento físico no dia 23 de fevereiro.

Com uma sonoridade ainda mais lapidada e com a técnica bem mais apurada, a banda destila um invejável Thrash Metal. Impressiona como a banda soa atual, sem ser tendenciosa e, apesar das influências tradicionais, não soa datada. Tudo com uma ótima produção sonora e timbres muito bem escolhidos.

A agressividade impera nas composições que contam com um trabalho belíssimo de guitarras, tanto nas bases concisas quanto nos bons solos. A bateria agressiva e o baixo com linhas marcantes dão o ritmo e adicionam uma dose homeopática de ‘groove’, deixando o som atual.

Com vocais agressivos e versáteis, Ricardo Martins urra bem, principalmente em faixas como The Servant, Revolution Now, Man Made of Sand (que levada e riffs são esses?!) e Good Friends Make the Best Enemies, que são os destaques. Se aprecias um Thrash Metal direto, mas ao mesmo tempo bem trabalhado, já pode encomendar “The Empire Strikes Black”!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário