quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tor Marrock – “Destroy the Soul” – 2013 - Black Vulture Records (Importado)

Apesar de ser rotulado como Gothic/Death Metal, os britânicos do Tor Marrock têm muito mais a oferecer neste seu segundo disco. Formado em 2004, o quarteto oriundo do País de Gales, faz um som obscuro que mescla Dark Metal com influência do Gothic Rock oitentista.

O grupo é liderado pelo emblemático vocalista e baixista Tor Marrock e sua música, (apesar da variação rítmica) traz um clima denso. Flertando várias vezes com o Doom Metal, a sonoridade é interessante, apesar de difícil digestão na primeira audição.

Os temas abordam perdições, depressão, angústia, ou seja, temáticas pessoais e extremamente ligadas ao lado mais sombrio da música pesada. As guitarras poderiam aderir mais peso, sendo que a dose de melodia na medida certa casou bem com a sonoridade aqui proposta.

A produção é boa, mas poderia estar um pouco mais cristalina e combinaria certinho com a música aqui encontrada. Destaque para faixas como Destroy the Soul, Christ Betrayed e The Harbouring of Suicidal Thoughts. Um bom disco, mas que não empolga tanto.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário