segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tourniquet – “Onward to Freedom” – 2014 - Pathogenic Records (Importado)

Ted Kirkpatrick, baterista e um dos fundadores do Tourniquet, iria lançar “Onward to Freedom” inicialmente como seu projeto solo que levava o nome de The Tourniquet Ark. Mas, por fim, o trabalho saiu como um álbum oficial de um dos maiores grupos de White Metal da história, sendo o 9º de estúdio.

O Tourniquet sempre pendeu para o lado do Thrash Metal e gravou álbuns seminais, sempre recheados de técnica e pegada. Mantendo a essência Thrash, atualmente a banda adotou um lado mais experimental e Prog Metal, sem deixar o peso habitual de lado e incluindo certa melodia em seu som.

“Onward To Freedom” é um trabalho não só diferenciado em termos musicais, já que o álbum conta com participações especiais em praticamente todas as faixas. Mesmo assim, a característica das composições é mantida, até porque o Tourniquet sempre foi uma banda que ousou.

Os principais nomes que aparecem são Michael Sweet (Stryper) e Mattie Montgomery (For Today) na ótima faixa título, Chris Poland (ex-Megadeth) em The Slave Ring ao lado de Mattie e Nick Villars, além de Luke Easter (Tourniquet) e Marty Friedman (Ex-Megadeth) em Stereotaxic Atrocities.

As faixas Let The Wild Just Be Wild – com Gabbie Rae, Nick Villars e Rex Carroll (Whitecross) – e Drowning In Air – com Blake Suddath, Nick Villars e Tony Palacios (Guardian) também se destacam. Com uma produção acima da média e composições bem estruturadas, o Tourniquet faz de “Onward to Freedom” praticamente uma Metal Opera. Qualidade indiscutível.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário